Tecnologia & Serviços

Futurologista Ben Pring confirma presença no Ciab FEBRABAN

 

O futuro do trabalho em um cenário de transformação e inovações tecnológicas é tema de palestra no maior congresso de tecnologia do setor financeiro

São Paulo, junho de 2018 – O futurologista e diretor do Centro para o Futuro do Trabalho da Cognizant, Ben Pring, é um dos mais esperados palestrantes do Ciab FEBRABAN, principal congresso de tecnologia do setor financeiro da América Latina. O executivo, que é coautor dos livros premiados What To Do When Machines do Everything (2017) e How the Digital Lives of People, Things, and Organizations are Changing the Rules of Business (2014), fará a palestra de encerramento, em que discutirá o tema “O futuro do trabalho”, diante de um cenário de transformação digital.

De acordo com Pring, muitos empregos serão extintos, mas outros serão criados. “Com o aumento do uso da tecnologia em todas as áreas, as pessoas estão buscando profissões que envolvam realidade virtual, análise de dados, inteligência artificial e programação”, diz o futurologista. “Acredito que 10% dos empregos que temos hoje serão substituídos por softwares nos próximos dez ou 15 anos, mas, ao mesmo tempo, a tecnologia vai criar muitas carreiras, e as pessoas migrarão para elas”, conclui o executivo.

Formado em Filosofia pela Universidade de Manchester, no Reino Unido, Pring dedica sua carreira a pesquisar e analisar como organizações podem alavancar as novas oportunidades que estão sendo criadas no mercado de trabalho em todos os segmentos da economia.

Serviço:

Palestra de encerramento
Ben Pring, diretor do Centro para o Futuro do Trabalho da Cognizant
Tema: O Futuro do Trabalho
Data: 14 de junho de 2018
Horário: das 17h às 18h.
Local: Auditório FEBRABAN

Ciab FEBRABAN
Data: de 12 a 14 de junho de 2018
Horário: das 10h às 19h
Local: Expo Transamérica
Endereço: Av. Dr. Mário Villas Boas Rodrigues, 387, Santo Amaro – São Paulo Para mais informações, acesse: www.ciab.org.br/.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro e previdência às MPEs só devem ganhar força depois de 2019 - t.co/O6oAjH2sER

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SC tem mais de 9,5 mil furtos e roubos de carros de janeiro a setembro de 2018 - t.co/3Fj503h3Oe

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fenasaúde divulga estudo sobre desafios da saúde suplementar e levantamento de soluções - t.co/vwlacnl6aB

To Top