Vida, Previdência e AP

CSP-MG participa do Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada

 

O Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) participou da 9ª edição do Fórum Nacional de Seguro de Vida e Previdência Privada, que aconteceu na terça-feira, dia 12, no Centro de Eventos WTC, em São Paulo. O presidente da entidade, João Paulo Moreira de Mello, representou a instituição no evento.

Presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, pres. do CVG-SP, Silas Kasahaya, pres. do CSP-MG, João Paulo Moreira de Mello

Realizado pela FenaPrevi, o fórum bienal reuniu especialistas nacionais e internacionais para debater as tendências e inovações do mercado mundial de seguros de pessoas, o cenário econômico do País, modelos de regimes previdenciários e os desafios econômicos a serem enfrentados pelo próximo governo.

Entre os participantes, o diretor do Insper, Marcos Lisboa, os economistas Gustavo Franco, Marcio Pochmann e Hélio Zilberstein, o ex-ministro da Previdência, José Cechin, a analista de Políticas da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OECD), Jessica Mosher, e o CEO da Aegon Blue Square RE, Chris Madsen, ativista na integração da inteligência de startups e insurtechs nas soluções de seguros.

Na abertura do evento, o presidente da FenaPrevi, Edson Franco, falou sobre as prioridades e perspectivas do setor. O executivo ressaltou que é preciso ampliar o acesso dos brasileiros à proteção securitária. Segundo ele, o mercado deve investir em novos produtos, como o Vida Universal, e em programas de educação financeira para desenvolver a cultura do seguro na sociedade.

Também presente, o superintendente da Susep, Joaquim Mendanha, destacou as ações da autarquia para fomentar o desenvolvimento do setor, incluindo as discussões com representantes de insurtechs para que se desenvolvam dentro das regras do mercado.

O último painel do dia, mediado pelo jornalista Carlos Alberto Sardenberg, foi reservado ao debate em torno da reforma da Previdência. Economistas e acadêmicos apresentaram propostas e apontaram caminhos para a manutenção do sistema previdenciário.

O presidente do CSP-MG, João Paulo Mello, avaliou positivamente o evento. “Foi uma excelente oportunidade de debater os rumos do setor diante das perspectivas econômicas, demográficas, impactos da longevidade e experiência de outros países, o que é fundamental para buscarmos as nossas soluções”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Startup lança plataforma para corretores de seguros oferecerem programa de pontos aos clientes - t.co/vIvA6FL2Cd

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Procon orienta consumidor a não adquirir seguro de celular - t.co/FRw6SjAr2c

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

CASA AIG une cultura russa à animação da torcida brasileira durante mundial de futebol - t.co/5YLC8ZHgsU

To Top