Tecnologia & Serviços

Embratel lança serviços de segurança

 

Nova oferta permite a identificação, análise e correção dos pontos de riscos na infraestrutura e aplicações das instituições financeiras

A Embratel lança esta semana os novos serviços de segurança Embratel Análise de Vulnerabilidade e Teste de Intrusão (PenTest). A nova oferta permite a identificação, análise e correção dos pontos de riscos da infraestrutura e de aplicações das instituições financeiras, que podem colocar em risco a proteção de dados corporativos e informações de clientes. Os novos serviços da Embratel são indicados para bancos, seguradoras, empresas de crédito e provedoras de serviços de financiamento.

“A segurança é a base para o modelo de negócios das instituições financeiras. Por isso, é essencial que essas organizações atuem antecipadamente na prevenção contra possíveis ataques que coloquem em risco a privacidade dos dados de seus clientes”, afirma Mário Rachid, Diretor Executivo de Soluções Digitais da Embratel. O executivo alerta o quanto a segurança é crítica para as empresas, ainda mais para o setor financeiro. “Invasões e vazamentos de dados podem colocar em risco a confiabilidade e até o futuro de um banco”, diz.

Os números comprovam o potencial de uso das novas ofertas, uma vez que o custo médio de cada incidente envolvendo serviços de Internet Banking é de cerca de US$ 1,75 milhão. “Prejuízos como esses podem ser mitigados com nossa solução”, diz o diretor.

Os serviços de Análise de Vulnerabilidade e Teste de Intrusão da Embratel podem ser adquiridos em módulos. No primeiro momento, a Análise de Vulnerabilidade permite a identificação, análise e classificação de falhas e vulnerabilidades de sistemas pré-designados pelo cliente. Os especialistas em segurança da Embratel, também conhecidos como Ethical Hackers (‘hackers do bem’), avaliam os níveis de segurança para encontrar pontos de risco nos sistemas, nas redes corporativas e até nos aplicativos móveis utilizados pelos clientes do setor financeiro. Essa análise é feita por meio de ferramentas automatizadas que irão mapear e gerar dados sobre as vulnerabilidades das organizações.

A partir do trabalho de consultoria da Embratel, são fornecidos diversos relatórios com informações importantes sobre a segurança das empresas, tais como o impacto das vulnerabilidades identificadas e recomendações de ações para mitigação dos riscos, em caso de ataques ou falhas.

Com a solução de Análise de Vulnerabilidade é possível constatar a eficiência dos dispositivos de segurança dos clientes, validando se eles podem ou não identificar e deter um ataque. O serviço permite também a certificação do cumprimento das políticas de segurança da organização, em relação a usuários, processos e tecnologias utilizadas.

Já o Teste de Intrusão é realizado de acordo com a necessidade das companhias. Com este serviço, os especialistas da Embratel realizam a testes de sistemas para identificar áreas sem proteção, riscos nas aplicações e até níveis internos de proteção, uma vez que metade das invasões acontece por erro de funcionários ou por atitudes mal-intencionadas. Aplicativos Web e Móveis (Apps) são também avaliados para melhoria da segurança.

A utilização periódica dos novos serviços da Embratel mitiga riscos e ajuda as empresas financeiras a protegerem seus principais ativos. “No novo mundo digital é fundamental manter os ambientes seguros e constantemente monitorados e protegidos de ameaças”, diz Rachid.

Os serviços Embratel Análise de Vulnerabilidade e Teste de Intrusão já estão sendo comercializados. Para mais informações acesse: www.embratel.com.br/avpt.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tendências em seguros de linhas financeiras - t.co/2hR6tIzqsC

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Risco cibernético na cadeia de suprimentos - t.co/m2UcSGEtMM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tecnologia transformada em serviços - t.co/xocUUUfA6I

To Top