Redação

Assessoria de Seguros auxiliará corretores de seguros para vendas de produtos de vida

 

Por Camila Alcova

Aconteceu ontem, 28 de junho, em São Paulo, o lançamento da assessoria de seguros Top Life, uma iniciativa encabeçada pelo corretor de seguros Cesar Bertacini (foto). A assessoria trabalhará com negócios de vida e acidentes pessoais, individuais, PME’s e grandes negócios.

Durante o evento de lançamento, que contou com representantes de seguradoras e corretores, Bertacini comentou que o seguro de vida e acidentes pessoais, seja individual, seja corporativo, tem apresentado um crescimento intenso, mas ainda é um produto de oferta, ou seja, o cliente compra o produto somente quando lhe é oferecido, o que mostra as oportunidades de negócios nesse segmento para os corretores. Ele destaca ainda as vantagens do ramo, considerando fatores como agenciamento e comissão, por exemplo.

De acordo com Bertacini, o corretor deve diversificar para fidelizar seus segurados e garantir um ganho extra. Ele observa que os profissionais encontram obstáculos como falta de tempo para prospectar em seguro de vida, e falta para o corretor conhecimento de todos os produtos, campanhas e possibilidades em seguros de vida oferecidos pelas seguradoras.

Nesse sentido, o trabalho da assessoria de seguro colabora para a otimização dessa rotina. Ele reforça que a assessoria também auxilia as seguradoras na divulgação de produtos, tecnologias e campanhas de vendas. “Identificamos em uma pesquisa que falta para as seguradoras estruturas comerciais específicas para o seguro de vida e, consequentemente, suporte para essas vendas”.

Estrutura

Equipe Top Life

Conforme Cesar Bertacini, a assessoria tem como proposta propiciar um relacionamento mais próximo com o corretor, “colocando à disposição dele serviços voltados para auxiliar na venda e no relacionamento com seu cliente, especificamente nos seguros de vida e acidentes pessoais. Nosso desafio é ser a interface facilitadora entre o segurador e o corretor de seguros”, define.

Essa interface, complementa, será realizada por meio da divulgação de produtos, treinamentos, desenvolvimento de carteiras, cotações, implantações, entre outros processos. “Nossa pretensão com a Top Life é ser o departamento de seguro de vida da corretora”, explica, ao reforçar que o cliente da assessoria é o corretor de seguros, e não o cliente final.

Também será disponibilizado aos corretores o acesso a todos os produtos das seguradoras, suporte nas vendas e gestão, assessoria na implantação do seguro, auxílio para as questões burocráticas que envolvem a gestão do seguro de vida e assistência na regulação de sinistros. Os negócios serão personalizados conforme cada corretora, que também definirá com qual seguradora fará negócio.

Para as seguradoras, ele comenta que um dos auxílios é no esclarecimento de questões de forma rápida, zelo pelas informações confidenciais, relacionamento e ações de venda com qualidade.

A estrutura de atendimento da Top Life contará com profissionais representantes comerciais, que serão os contatos dos corretores e call center, que representará o corretor para vendas mais simplificadas e fará agendamentos para o corretor quando se tratar de vendas mais complexas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mitsui Sumitomo promove encontro com corretores de seguros - t.co/gYlhDs02AJ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Regula contrata Diretor Comercial para atuar na expansão pelo Brasil - t.co/Q6cpj4xzU9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AXA aprimora plataforma digital para atuar em PME - t.co/y59buMgNCb

To Top