Seguros Gerais

JLT Resseguros patrocina Anuário de Petróleo da Firjan

 

Publicação organizada pela Firjan chega à terceira edição

Rodrigo Protasio

Na última quinta-feira (05/7), o auditório da Federação das Indústrias do Rio de Janeiro (Firjan) estava com sua capacidade esgotada. Representantes da Agência Nacional do Petróleo (ANP), BNDES, Ministério das Minas e Energia (MME), Instituto Brasileiro de Petróleo, Gás e Biocombustíveis (IBP) e de empresas do mercado de óleo e gás, se reuniram para o lançamento da terceira edição do Anuário da Indústria de Petróleo, organizada pela Firjan.

A publicação, que contou com o patrocínio da JLT Resseguros, apresenta análises sobre as oportunidades, desafios e dados mais relevantes do petróleo, histórico até 2017 e perspectivas para 2018. Dividido em quatro capítulos, o Anuário permite observar as tendências do mercado tanto em exploração e produção quanto em refino e distribuição de derivados.

A programação contou também com debates sobre o cenário atual e os caminhos para a retomada do setor. Para o CEO da JLT Resseguros, Rodrigo Protasio, o petróleo ainda vai desempenhar um papel importante nas próximas décadas, trazendo oportunidades de novos investimentos. “Até 2030 o Brasil vai estar produzindo 5,7 milhões de barris ao dia de petróleo, o que nos colocará como exportadores de mais de 2 milhões de barris por dia. A cadeia de investimentos esperada será da ordem de 1 trilhão de dólares nos próximos 30 anos. A estimativa é de que mais de 20 novas plataformas deverão ser instaladas no pré-sal. Esses números mostram que estamos avançando para criar possibilidades de novos investimentos. Com isso podemos esperar reflexos promissores na economia fluminense”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mitsui Sumitomo promove encontro com corretores de seguros - t.co/gYlhDs02AJ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Regula contrata Diretor Comercial para atuar na expansão pelo Brasil - t.co/Q6cpj4xzU9

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AXA aprimora plataforma digital para atuar em PME - t.co/y59buMgNCb

To Top