Clipp-Seg

Santander tem seguradora digital aprovada pelo Banco Central e Susep

 

Fonte EXAME.com
Por Aline Bronzati, do Estadão Conteúdo

Batizada de Santander Auto, a joint venture do banco com a seguradora alemã será 100% digital e chega em um momento de recuperação do setor automotivo

Santander: banco recebeu autorizações regulatórias que faltavam para joint venture (Dan Kitwood/Getty Images)

São Paulo – O Santander Brasil informa que recebeu as autorizações regulatórias que faltavam para a constituição de uma seguradora digital com a alemã HDI. Conforme notas explicativas em relatório que acompanha suas demonstrações financeiras, a parceria foi aprovada pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) em 2 de fevereiro, pelo Banco Central em 30 de abril, e em 15 de maio recebeu aprovação prévia da Superintendência de Seguros Privados (Susep).

“A conclusão da operação está sujeita ao cumprimento de demais condições precedentes”, informa o Santander, em relatório.

O negócio, anunciado em dezembro último, se dará a partir da criação de uma joint venture, na qual a Sancap Investimentos e Participações, controlada pelo banco, terá 50% e a sócia a outra metade. Batizada de Santander Auto, a joint venture do banco com a seguradora alemã será 100% digital e chega em um momento de recuperação do setor automotivo, um dos que mais sofreram com a crise no país.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica desenvolve novo cotador Auto com apoio de parceiros e foco em agilidade e mais negócios - t.co/PSwf199FDK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da SulAmérica - t.co/evP5VjGsQU

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Investimentos no setor de insurtech cresceram significativamente, com Europa como principal polo, afirmam analistas… t.co/vQKEom4vD4

To Top