Redação

Fundación Mapfre revela os três finalistas brasileiros de premiação

 

Três empresas foram escolhidas para participarem da final na Espanha

Por Tany Souza

Na noite de ontem, 26, a Fundación Mapfre apresentou os três finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación MAPFRE à Inovação Social”, criado com o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às necessidades da sociedade nas seguintes categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital, Mobilidade e Segurança Viária e Inovação Seguradora.

Na categoria Inovação Seguradora, o finalista brasileiro foi Pluvi.on, com um projeto que traz a previsão do tempo quatro vezes mais precisa, já utilizada em empresas do setor de energia, agricultura, transportes e pode minimizar a sinistralidade no mercado de seguros. “Criamos uma estação de baixo custo, em parceria com a Defesa Civil da cidade, com um assistente virtual chamado São Pedro, onde pode consultar o tempo é receber os alertas”, conta Diogo Tolezano, CEO da Pluvi.on.

Além disso, Tolezano explica que para empresas foi criado também uma plataforma com alta previsibilidade do tempo. “É quatro vezes mais precisa, isso por causa de uma parceria com uma empresa da Islândia. As empresas podem verificar em tempo real e isso já atende empresas de agricultura, construção civil, energia, logística, transportes e seguros”. Hoje a Pluvi.on já conta com 120 estações em vários estados do Brasil. “Com esses alertas do clima conseguimos diminuir o número de sinistros, fazer regulação automática e paramétrico”, completa ele.

A Zumpy também foi uma das finalistas brasileiras, na categoria Mobilidade e Segurança Viária, com um App que oferece carona compartilhada. “Com isso, gera economia para o motorista, que pode usar o valor cobrado em gastos do veículo como combustível e manutenção”, conta André Andrade, CEO da empresa.

E na categoria Melhora da Saúde (e-Health) o finalista foi o projeto Beaba, que desmistifica o câncer e seus procedimentos para pacientes infantis. “O primeiro material foi uma cartilha explicando os procedimentos, depois criamos um game esclarecendo com imagens e de forma interativa. Nosso objetivo é criar informação somente com imagens, com galeria de vídeos e montar servidores, para atingirmos todas as regiões do Brasil e também outros países”, conta a presidente da empresa Simone Mozzilli.

O prêmio “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social” teve 462 inscrições em todas as categorias no Brasil. Os finalistas irão para a grande final em outubro, em Madri (Espanha) com mais três finalistas da América Latina e outros três da Europa, onde serão conhecidos os ganhadores de cada categoria e que receberão 90 mil euros de aporte para as iniciativas.

 

Mercedes Sanz, diretora da área de Seguros e Previdência Social da Fundación Mapfre fala sobre a semifinal brasileira dos “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, criados com o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às necessidades da sociedade nas seguintes categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital, Mobilidade e Segurança Viária e Inovação Seguradora.

Mercedes Sanz, diretora da área de Seguros e Previdência Social da Fundación Mapfre fala sobre a semifinal brasileira dos “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, criados com o objetivo de promover soluções inéditas e de grande impacto que atendam às necessidades da sociedade nas seguintes categorias: Melhora da Saúde e Tecnologia Digital, Mobilidade e Segurança Viária e Inovação Seguradora.#responsabilidadesocial #fundacionmapfre #mapfre #premiaçao #inovacao #tecnologia #mobilidade

Posted by Revista Cobertura on Thursday, July 26, 2018

 

O projeto Beaba foi finalista brasileiro da categoria Melhora da Saúde (e-Health), do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”. A presidente da empresa, Simone Mozzilli, conta de sua felicidade em representar o Brasil com uma iniciativa que desmistifica o câncer e seus procedimentos para pacientes infantis.

O projeto Beaba foi finalista brasileiro da categoria Melhora da Saúde (e-Health), do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”. A presidente da empresa, Simone Mozzilli, conta de sua felicidade em representar o Brasil com uma iniciativa que desmistifica o câncer e seus procedimentos para pacientes infantis.#ehealth #premiosfundaciónmapfre #fundacionmapfre #cancerinfantil #saude #tratamento

Posted by Revista Cobertura on Friday, July 27, 2018

 

André Andrade, CEO da Zumpy, também é um dos finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, na categoria Mobilidade e Segurança Viária, com um App que oferece carona compartilhada e economia para o motorista, que pode usar o valor cobrado em gastos do veículo como combustível e manutenção.

André Andrade, CEO da Zumpy, também é um dos finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, na categoria Mobilidade e Segurança Viária, com um App que oferece carona compartilhada e economia para o motorista, que pode usar o valor cobrado em gastos do veículo como combustível e manutenção.#fundacionmapfre #mobilidadeesegurançaviaria #premiosfundaciónmapfre #zumpy

Posted by Revista Cobertura on Friday, July 27, 2018

 

Diogo Tolezano, CEO da Pluvi.on, um dos finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, na categoria Inovação Seguradora, com um projeto que traz a previsão do tempo quatro vezes mais precisa, que já é utilizada em empresas do setor de energia, agricultura, transportes e pode minimizar a sinistralidade no mercado de seguros.

Diogo Tolezano, CEO da Pluvi.on, um dos finalistas brasileiros do “Prêmios Fundación Mapfre à Inovação Social”, na categoria Inovação Seguradora, com um projeto que traz a previsão do tempo quatro vezes mais precisa, que já é utilizada em empresas do setor de energia, agricultura, transportes e pode minimizar a sinistralidade no mercado de seguros.#fundacionmapfre #inovacao #setordeenergia #inovacaoseguradora #pluvion

Posted by Revista Cobertura on Friday, July 27, 2018

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica desenvolve novo cotador Auto com apoio de parceiros e foco em agilidade e mais negócios - t.co/PSwf199FDK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da SulAmérica - t.co/evP5VjGsQU

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Investimentos no setor de insurtech cresceram significativamente, com Europa como principal polo, afirmam analistas… t.co/vQKEom4vD4

To Top