Vida, Previdência e AP

Seguro para tratamento de câncer infantil

 

Lançamento de produto garante o pagamento do capital segurado no caso de diagnóstico de câncer a pessoas com até 19 anos e possibilita que responsáveis tenham acesso a recursos para tratamento da doença

Mais de 300 mil crianças e adolescentes são diagnosticadas com câncer infantil anualmente de acordo com a Agência Internacional de Pesquisa sobre o Câncer. Na faixa etária até os 15 anos, 215 são notificados sobre a doença por ano. Entre 15 e 19 anos, são 85 mil que apresentam a condição. Nos países de alta renda cerca de 84% das crianças sobrevivem à doença. Já nos países de média e baixa renda, assusta que 80% das crianças sequer tenham acesso aos tratamentos.

De acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA) e com o Sistema de Informações sobre Mortalidade (SIM), o câncer é a segunda causa de morte entre crianças e adolescentes até 19 anos no Brasil. Fica atrás apenas dos casos de morte por acidente e violência. Ainda, o INCA prevê que 12,5 mil crianças serão diagnosticadas com câncer no Brasil. A mesma previsão é válida para 2019.

Os números impressionam e colocam pais e responsáveis por crianças e adolescentes em alerta. Assim como no caso dos adultos, o diagnóstico precoce é determinante para o sucesso dos tratamentos. Porém, quando uma família recebe o diagnóstico, vem uma preocupação: como pagar pelos tratamentos? Foi pensando nesse tipo de situação que a American Life, seguradora brasileira com mais de 25 anos de atuação e reconhecida por apostar em seguros para nichos específicos do mercado, passou a oferecer o American Life Diagnóstico de Câncer Infantil.

O American Life Diagnóstico de Câncer Infantil, que acaba de ser lançado, é um seguro que garante ao segurado de até 19 anos de idade o recebimento de um capital no caso do diagnóstico de câncer. A apólice deve ser contratada pelos pais ou responsáveis em favor do menor e vai possibilitar que haja recursos suficientes para que a criança receba o melhor que a medicina tem a oferecer.

“Sabemos que o tratamento adequado do câncer infantil salva 80% dos diagnosticados, por isso, é justo pensar em uma solução que auxilie pais, responsáveis e, lógico, as crianças, a enfrentar a doença”, ressalta Francisco de Assis Fernandes, diretor comercial da American Life.

O American Life Diagnóstico de Câncer Infantil garante um pouco mais de tranquilidade e a certeza aos familiares de que a criança diagnosticada poderá se concentrar na batalha para vencer o câncer.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro e previdência às MPEs só devem ganhar força depois de 2019 - t.co/O6oAjH2sER

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SC tem mais de 9,5 mil furtos e roubos de carros de janeiro a setembro de 2018 - t.co/3Fj503h3Oe

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Fenasaúde divulga estudo sobre desafios da saúde suplementar e levantamento de soluções - t.co/vwlacnl6aB

To Top