Seguros Gerais

Marcio Coriolano participa de evento prévio para “Fórum de Seguros na Argentina”

 

O presidente da Confederação das Seguradoras (CNseg), Marcio Coriolano, participou nesta quarta-feira, em São Paulo, do “Fórum de Seguros na Argentina – Apresentação prévia para o mercado brasileiro”, promovido pelo IRB Brasil Re. Em sua apresentação, Marcio Coriolano mostrou como está o mercado de seguros brasileiro, destacando assuntos como a relação da economia com o setor, o desempenho dos segmentos dos seguros no período de 2008 a 2017, as prioridades regulatórias e a agenda da CNseg.

A abertura do encontro coube ao presidente do IRB Brasil Re, José Carlos Cardoso, e ao embaixador argentino no Brasil, Carlos Alfredo Magariños. Além de Marcio Coriolano, participaram o chairman do Insurance Forum (Argentina), Adrian Werthein, e Juan Pazo, superintendente de Seguros da Nação Argentina. O evento contou com a presença de mais de 50 convidados, entre executivos de seguradoras e resseguradoras e especialistas do setor.

Marcio Coriolano ressaltou que o Brasil é líder de arrecadação de seguros na região da América Latina e Caribe, ao registrar US$ 83,3 bilhões em prêmios de um total de US$ 167,8 bilhões em 2017. Ele lembrou também que o setor de seguros precisa estar incorporado com mais efetividade nas agendas macro e microeconômicas do Governo para ser ainda mais presente na proteção da sociedade e no papel de destacado investidor institucional, formando poupanças.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

SulAmérica desenvolve novo cotador Auto com apoio de parceiros e foco em agilidade e mais negócios - t.co/PSwf199FDK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da SulAmérica - t.co/evP5VjGsQU

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Investimentos no setor de insurtech cresceram significativamente, com Europa como principal polo, afirmam analistas… t.co/vQKEom4vD4

To Top