Responsabilidade Social

Programa de autorreciclagem do Grupo Bradesco Seguros chega a 15,7 mil toneladas de material reaproveitado

 

O programa “Auto Reciclagem”, do Grupo Bradesco Seguros, lançado em 2009, doou, até o fim do primeiro semestre de 2018, mais de 15,7 mil toneladas de peças para empresas de reciclagem. Pioneiro entre as seguradoras na prática de reciclar peças resultantes de reparos de carros, caminhões e motocicletas danificados em acidentes com segurados e terceiros, o programa também gera renda para catadores, recicladores e para as próprias siderúrgicas e indústrias afins. Atualmente, é possível reciclar até 80% das peças descartadas de um veículo.

A Bradesco Auto/RE, que possui hoje cerca de 1,5 milhão de veículos segurados, registrou no primeiro trimestre de 2018 mais de duas mil demandas mensais de veículos com perdas totais e quase cinco mil perdas parciais. O Grupo Segurador conta com a parceria de cinco empresas recicladoras, de abrangência nacional, que tornam possível a reutilização de materiais como aço, vidro, plástico e borracha.

“As seguradoras têm no seu dia a dia um grande número de veículos que precisam ser reparados em oficinas. Esse processo gera uma quantidade significativa de peças que deixam de ter utilidade e precisam ser substituídas. Diante disso, criamos, há cerca de 10 anos, o Auto Reciclagem para garantir a essas peças a destinação ambientalmente correta. Já são quase 16 mil toneladas de materiais reciclados, que sem o programa terminariam em terrenos baldios ou margens de rio. Isso é muito gratificante”, explica Enrico Ventura, diretor gerente da Bradesco Auto/RE.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Revista Cobertura conquista dois troféus no 4º Prêmio Sincor Goiás de Jornalismo - t.co/n9CE578F3C

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Pirata: Proteção veicular sem garantias aumenta risco de prejuízos a condutores - t.co/5a38kELDYQ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

“Acidentes com selfies não estão excluídos dos seguros de vida”, alerta DECO - t.co/D0eYQChdGB

To Top