Redação

Solera Brasil traz novidades no seu sistema de orçamentação

 

Executivo da empresa comenta sobre a joint-venture com o CESVI Brasil, que está em fase de aprovação

Por Karin Fuchs

Anunciada em março deste ano, a joint-venture da Solera Brasil com o CESVI Brasil está em fase de aprovação pelo Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade). As negociações foram feitas entre o Cesvimap, do Grupo Mapfre, e a norte-americana Solera Holdings, por meio da Solera Technology Center (STC). A parceria entre ambas as empresas já existe em outros países.

A maior mudança será na gestão do CESVI Brasil que será feita totalmente pela Solera e a Mapfre manterá uma participação de 25% na operação. “Há muita sinergia entre o CESVI Brasil e a Solera, que quer investir na parte de pesquisa, não apenas em soluções tecnológicas de softwares, mas para gerar informações e conteúdo para as nossas soluções”, diz Alexandre Ponciano, diretor Comercial da Solera Brasil.

Apesar de não ser o core business do CESVI Brasil, Ponciano esclarece que não haverá descontinuidade do seu sistema de orçamentação. “Ambos os sistemas serão mantidos, o Órion, do CESVI Brasil, e o Audatex, da Solera. O objetivo é que o CESVI Brasil continue sendo gerador de conteúdo, pesquisas, treinamentos e com o crash test”.

Linhas de negócios

No Brasil a empresa atua com três unidades de negócios: Audatex, software de orçamentação de reparos de veículos sinistrados; Inpart, plataforma online para gerenciamento de compra de autopeças e AUTO online, plataforma para gerenciamento de salvados e compra e venda de veículos salvados online.

Ponciano comenta que o principal diferencial da Audatex está na qualidade e na cobertura de informações. “A Solera está em 86 países e nós temos o maior banco de dados de todas as montadoras. O que muda entre os países são as versões dos veículos, preço das peças e tempo do reparo, mas uma série de informações são comuns”.
Também com relação ao sistema de orçamentação, ele antecipa uma novidade. “Nós estamos lançando uma nova versão do sistema, uma plataforma que já funciona nos países da América Latina. Para customizá-lo, nós convidamos os nossos principais clientes, seguradoras, usuários, peritos e oficinas para falarem o que facilitaria a vida deles no dia a dia”.

A estrutura do sistema é a mesma, porém, a experiência do usuário, o que ele vê do sistema é customizado. “Nós vamos entregar algo que é fruto do que escutamos dos usuários. As primeiras versões serão instaladas no final deste ano e a meta é estar com a plataforma pronta em 2019”.

Outra novidade é o desenvolvimento de uma solução, um aplicativo que permitirá aos clientes das seguradoras e usuários, como os guincheiros, inserirem informações de um sinistro, como por exemplo fotos, agilizando a orçamentação. “Nós estamos trabalhando nessa solução. O objetivo é aumentar a produtividade, reduzir custos e colaborar para evitar fraudes”, conclui Ponciano.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh e Prevent Senior firmam parceria para comercializar planos de saúde - t.co/NurnM5SQd1

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh compra JLT - t.co/Hpvg6K9sYd

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ameplan contempla corretores de seguros parceiros - t.co/HKMVlEpKnU

To Top