Redação

Ameplan inaugura ambulatório da rede referenciada em Ermelino Matarazzo

 

Hospital Paranaguá abriu uma unidade de especialidade tendo a operadora Ameplan como a primeira referenciada

Por Tany Souza

Na manhã desta quarta-feira, 5 de setembro, o hospital Paranaguá, em Ermelino Matarazzo, inaugurou unidade de especialidade, sendo a Ameplan a primeira referenciada do ambulatório. Na ocasião, estiveram presentes executivos da operadora e profissionais de saúde, que atenderão no local.

Segundo o presidente da Ameplan, Dr. Ali Hussein Ibrahim Taha, o local atenderá as principais especialidades. “Clínica, pediatria, ortopedia, nutrição, psicologia, urologia, cirurgia geral, neurologia e cardiologia, com quatro médicos por período e 25 funcionários”.

A área inaugurada hoje é uma parcial de 480 m², que é a primeira fase da obra. “Na segunda fase teremos uma interligação entre os prédios, onde teremos um setor de imagem para tomografia, ressonância, ultrassonografia e radiologia, que já existe no hospital, mas será levada para essa área de imagens”, conta o presidente.

A expectativa é atender 3,5 mil consultas mensais iniciais. “E até o final do ano será inaugurada uma unidade avançada no Tatuapé, mais complexa que essa, onde terá pronto atendimento de clínica e pediatria, e um ambulatório de especialidades também, com atendimento 24 horas. Além da unidade avançada, em Itapecerica da Serra, que será aberta ainda este ano”.

Está em construção o hospital da zona norte, no Tucuruvi. “Que será inaugurado o ano que vem, com um prédio de 14 andares, uma grande cidade. E temos também os projetos para 2019”.

Em 2018, os investimentos foram altos, por serem atendimentos avançados. “Abrimos aqui no Hospital Paranaguá o atendimento adulto e infantil, além de modernizar todo o centro cirúrgico. Na zona sul, fizemos uma unidade coronariana no Hospital Vidas, em Santo Amaro, com ampliação de UTI adulto acoplada com 32 leitos, UTI para pediatria com 12 leitos. Reinauguramos também três andares novos em
Osasco, no Hospital Nossa Senhora de Fátima”.

Crescimento e investimento da operadora

Em relação ao número de vidas, segundo ele, houve crescimento juntamente com o faturamento. “Ano passado fechamos com 9% de aumento do número da carteira de beneficiados e 11% em faturamento. Esse ano, aumentaremos em torno de 12% a 15% e o faturamento em 18%”, contou Dr. Ali sobre a projeção da companhia.

A maior carteira da Ameplan é a PJ, com 75% de concentração, conforme o presidente da operadora, que comentou que esse é o objetivo da Ameplan. “O PJ é mais difícil de comercialização, porque é preciso de estrutura muito solidificado, para atender o cliente corporativo e ser competitivo em termos de custo e atendimento, diferente do plano individual”.

Ele conta que plano individual e familiar têm um ponto onde a judicialização tende muito mais para o consumidor do que para o operador. “Há intervenção da ANS, a carteira pode dar um sinistro alto e não pode repassar porque quem manda no aumento é a Agência, que fica em uma posição delicada, que desagradou a população, que 10% é muito na atual conjuntura, tanto as operadoras, porque não cobre suas despesas, então a tendência do mercado é trabalhar com o PJ, porque se faz o repasse de acordo com a utilização”.

E mesmo sendo um ano difícil para as operadoras, por conta da crise econômica no país, que afeta diretamente o número de emprego e, consequentemente, a operadora, a empresa continuou seus investimentos. “Porque confiamos na saída desta crise. Pode ser que não consigamos o retorno ainda no ano que vem, mas com certeza sairemos, já que o país é muito maior que tudo isso”.

Dr. Ali Hussein Ibrahim Taha, presidente da Ameplan Saúde, conta sobre a novo ambulatório de especialidade da rede referenciada Ameplan, no Hospital Paranaguá, em São Paulo.#saude #ameplansaude #planodesaude #ambulatorio

Posted by Revista Cobertura on Wednesday, September 5, 2018

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh e Prevent Senior firmam parceria para comercializar planos de saúde - t.co/NurnM5SQd1

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Marsh compra JLT - t.co/Hpvg6K9sYd

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ameplan contempla corretores de seguros parceiros - t.co/HKMVlEpKnU

To Top