Redação

Prudential do Brasil promove evento para corretores de seguros de vida em grupo

 

Encontro comemorou o primeiro ano de operação da seguradora no segmento de vida em grupo

Por Camila Alcova

A Prudential do Brasil promoveu o evento Confraria Prudential – Valorizando a Vida em Grupo, dia 5 de setembro, em São Paulo, para os corretores que comercializam os seguros de vida em grupo, em comemoração ao primeiro ano de operações da carteira, adquirida do Itaú.

Carlos Guerra, vice-presidente de vida em grupo da Prudential (à esq.), explicou a ideia do evento da seguradora, ao lembrar que confraria significa a reunião de amigos com algum propósito em comum, no caso, o de proteger. “Essa é a primeira vez que fazemos um evento para os corretores para anunciar a chegada da Prudential ao mercado de vida em grupo e vocês fazem parte disso”, diz ele, ao acrescentar que a seguradora fará mais eventos com esse viés.

Ele explica que a companhia está trabalhando no mercado de vida em grupo há mais um de ano, após formalizar a aquisição da carteira em abril do ano passado. “Devemos concluir, no decorrer do segundo semestre, essa transição, mas tudo está caminhando bem. Os resultados da companhia estão satisfatórios, o relacionamento com os corretores tem sido bastante positivo”.

Ele adiantou que a empresa está desenvolvendo uma campanha de vendas para 2019 para as operações de seguros de vida.

Especialista em Vida

Com o seguro de vida em seu DNA, a Prudential comercializou nos últimos 18 anos seguros de vida individual, por meio de parceria com corretores Life Planners. “Depois de 18 anos levando proteção individual, o caminho natural para atingirmos mais brasileiros é o Vida em Grupo”, comentou Marcelo Mancini Peixoto, presidente e CEO da Prudential do Brasil, sobra as operações da seguradora em vida em grupo.

No Brasil, as negociações para essa comercialização têm dois anos e a empresa atualmente está em processo de integração dos sistemas, mas nos Estados Unidos, a Prudential ocupa a liderança na venda de seguro de vida em grupo, com 15 milhões de pessoas seguradas.

Com a experiência internacional, Peixoto compartilha que profissionais do Brasil e dos Estados Unidos têm trocado aprendizados sobre esse mercado.

O executivo destaca ainda o otimismo com o mercado de vida, apesar do ciclo econômico. “Estamos investindo e faremos várias ações. Essa Confraria é o início das ações de relacionamento”.

Ele acrescenta que a parceria com os corretores de seguros é importante para tais iniciativas, pelo conhecimento dos clientes e suas necessidades.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A versão digital edição de agosto (212) da Revista Cobertura está disponível! t.co/1rIT9CelLX Alguns destaq… t.co/cpGPhjsRDb

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redes sociais auxiliam subscrição de seguros de vida - t.co/7nOKR3lcBn

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bradesco Seguros reúne conteúdo sobre como viver mais e melhor no Podcast “COMECE AGORA” - t.co/KGXmGxVgbB

To Top