Responsabilidade Social

Aplicativo que indica melhores rotas para pedalar na cidade passa a informar dias de ativação da CicloFaixa de Lazer de São Paulo

 

O Grupo Bradesco Seguros, que patrocina a CicloFaixa de Lazer de São Paulo desde sua inauguração, em 2009, é o novo parceiro do UseBike, aplicativo gratuito que promove a interação de ciclistas indicando rotas mais seguras, planas e rápidas em todas as cidades do país. O aplicativo, que informa o trajeto de acordo com a localização do celular, passa a notificar os usuários nos dias de ativação da CicloFaixa de Lazer de São Paulo e Osasco, que acontecem sempre aos domingos e feriados nacionais, das 7h às 16h.

“O aplicativo tem total convergência com o Movimento Conviva, criado pelo Grupo Bradesco Seguros com o objetivo de estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres. Os usuários podem conferir os trechos e serviços da CicloFaixa de Lazer. Além disso, quem acessar o aplicativo Bradesco Seguros encontrará um link direcionando para o UseBike”, destaca Ana Claudia Frighetto Gonzalez, superintendente de Marketing do Grupo Bradesco Seguros.

O UseBike, que pode ser baixado gratuitamente pelo Google Play e App Store, indicará também a localização das tendas de atendimento patrocinadas pelo Grupo Bradesco Seguros ao longo da CicloFaixa de Lazer de São Paulo, como as do SOS Bike – com cerca de 100 ciclistas mecânicos – e de empréstimo gratuito de bicicletas, além do Bike Tour SP, que promove passeios gratuitos de bicicleta por pontos de interesse da cidade.

Atualmente, as CicloFaixas de Lazer de São Paulo e de Osasco – iniciativas das respectivas prefeituras – somam quase 140 km de percurso. A cada ativação, que recebe, em média, 120 mil participações, é mobilizada uma estrutura com mil pessoas e 21 mil cones para reforçar a sinalização e garantir a segurança dos ciclistas.

Sobre o Movimento Conviva

Líder do mercado segurador nacional, o Grupo Bradesco Seguros destaca-se por investir em ações que incentivem a prática esportiva como um dos pilares para a conquista da longevidade com saúde, qualidade de vida e bem-estar. Entre elas, o “Movimento Conviva”, que tem como objetivo estimular a convivência harmoniosa entre ciclistas, motoristas, motociclistas e pedestres –www.movimentoconviva.com.br.

O Grupo Bradesco Seguros patrocina a CicloFaixa de Lazer de São Paulo — iniciativa da Prefeitura de São Paulo, por meio da Secretaria Municipal de Transportes (SMT) e da Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) — desde a sua inauguração, em 2009. Atualmente, o espaço de lazer conta com mais de 120 quilômetros de extensão (ida e volta), por onde circulam, em média, 120 mil pessoas aos domingos e feriados, das 7h às 16h.

A CicloFaixa de Lazer de São Paulo faz parte, ao lado da CicloFaixa de Lazer de Osasco, do Movimento Conviva. De acordo com pesquisa Datafolha, 92% dos usuários passaram a respeitar mais os ciclistas no trânsito após usar a CicloFaixa de Lazer.

Sobre o UseBike

O UseBike é uma plataforma criada para facilitar a vida do ciclista urbano. Com um mapa colaborativo contendo informações de diversos pontos de interesse, como bikeshare, prestadores de serviço, oficinas, bicicletários, paraciclos e rotas, os ciclistas poderão ter uma experiência mais prática e segura em seus deslocamentos pela cidade. Incentivamos pessoas a adotarem a bicicleta como meio de transporte, sempre indicando rotas seguras para bike através de ciclovias e ruas adequadas para ciclistas.

Queremos promover a interação entre ciclista e cidade, transformando estabelecimentos em locais bike friendly e trazendo a experiência de vivenciar o que a bicicleta tem de melhor dentro dos centros urbanos. Um dos grandes diferenciais do UseBike é a colaboração. Com o poder da comunidade de ciclistas estamos construindo a maior base de dados aberta disponível. Cada usuário tem papel fundamental na construção de uma cidade melhor, seja sugerindo um ponto, enviando um alerta ou simplesmente utilizando o aplicativo em seus deslocamentos diários de bicicleta.

Para nós, mais importante que indicar uma rota, é indicar uma rota que seja realmente segura. Pensando na segurança do ciclista urbano, desenvolvemos um algoritmo para a classificação de rotas com base na porcentagem de ciclovias que estão disponíveis no caminho desejado. A partir da coleta e cruzamento de diversas fontes de informação podemos melhorar cada vez mais nossa ferramenta e oferecer ao ciclista um caminho cada vez mais seguro. Nosso aplicativo visa atender ciclistas do mundo inteiro. Através de uma base de dados completa e uma ferramenta de navegação exclusiva, nossos usuários podem consultar pontos de interesse, como de aluguel de bike, postos de serviço, bicicletários, paraciclos, etc, e realizar um trajeto rápido e seguro através das principais ciclovias e ciclofaixas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Ministro da AGU promete apoio à luta contra associações - t.co/Ge9WTeWE1a

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Presidente da Tokio Marine destaca oportunidades de negócios em segmento de pessoas e auto popular - t.co/AR2emKv3bM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Campanha Conquistadores 2019 entra na reta final com mais uma novidade para os Corretores - t.co/bnK2DOAhkB

To Top