Vida, Previdência e AP

Prudential do Brasil cresce 23% no primeiro semestre de 2018

 

O resultado representa um lucro líquido de mais R$ 63 milhões e um aumento de 130% em relação ao mesmo período do ano anterior

O volume total de prêmios da Prudential do Brasil Seguros de Vida S.A, nos primeiros seis meses de 2018, atingiu R$ 985 milhões, sendo sua totalidade oriunda da comercialização de seguro de vida individual. O crescimento, em relação ao mesmo período do ano passado, foi de 23%. Os números foram aferidos com base nas práticas contábeis brasileiras BRGAAP (Brazilian Generally Accepted Accounting Principles). Esse resultado representa um lucro líquido de mais de R$ 63 milhões, um aumento de 130% em relação ao semestre anterior.

Thereza Moreno

A base de segurados da Prudential do Brasil manteve a trajetória ascendente verificada nos últimos anos, alcançando 403 mil contratos de seguro de vida individual em vigor até 30 de junho de 2018. Como consequência, também registrou um crescimento de 28% no capital segurado em vigor, chegando a mais de R$ 303,8 bilhões.

As reservas técnicas atingiram R$ 3,6 bilhões no primeiro semestre de 2018. As aplicações financeiras da Prudential do Brasil, no mesmo período, foram da ordem de R$ 4,1 bilhões, investidas exclusivamente no Brasil.

A vice-presidente financeira da Prudential do Brasil, Thereza Moreno, destaca a estabilidade da companhia: “A seguradora se mantém em uma elevação constante, com uma média de 31% de crescimento registrado na última década, resultado do trabalho e da dedicação de todos os colaboradores. Além do importante papel dos corretores franqueados e das empresas parceiras que levam a nossa proteção aos brasileiros”.

Sucesso do modelo de negócio

A Prudential do Brasil é uma companhia especializada em seguros de vida. No segmento de vida individual, oferece seguros personalizados de acordo com a necessidade de cada cliente, por meio dos corretores franqueados Life Planner, que oferecem um alto padrão de qualidade de atendimento e acompanhamento da apólice. Ao todo, são mais de 1600 franqueados ativos em todo o Brasil.

Além disso, desde 2013, a Prudential do Brasil conta também com o canal de Parcerias Comerciais para ampliar sua capilaridade no país na comercialização de seguros de vida individual. As corretoras de seguros das empresas parceiras são: Genial Seguros, Ourinvest,Guide Investimentos, XP Corretora de Seguros e o Itaú Corretora de Seguros.

Em 2017, a Prudential do Brasil ingressou no ramo de seguros coletivos, comercializando seguros de vida em grupo, acidentes pessoais e viagens. E, no primeiro semestre de 2018, registrou R$ 162,3 milhões em emissões de prêmios. A base de contratos nesse ramo de atuação foi de 4.311 clientes ativos e, aproximadamente, 2,1 milhões de vidas seguradas na carteira até 30 de junho de 2018.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Corretores de seguros podem contar com plataforma da Quiver - t.co/0eKzTx4UfR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Os preços dos seguros dos carros mais vendidos em novembro - t.co/MTRVeOGjtS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

State Farm testa solução Blockchain para acelerar sinistros de seguros de automóveis - t.co/AL608NtBPp

To Top