Responsabilidade Social

Aon é patrocinadora global da 4ª edição do Dive In Festival

 

Com eventos em 27 países, o objetivo da iniciativa é fomentar boas práticas de diversidade e inclusão no mercado de seguros

A Aon, empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde, é patrocinadora gold mundial da 4ª edição do Dive In Festival. Idealizado pela Lloyd’s e focado no mercado de seguros, o movimento desse ano aconteceu em mais de 27 países, de 25 a 27 de setembro, e tinha a #time4inclusion como mote principal. O intuito é fomentar a adoção de boas práticas de diversidade e inclusão no mercado de trabalho.

Em São Paulo, o evento, promovido pela AIG, com o tema “Os desafios do recrutamento diverso”, contou com a participação da nossa Diretora de Recursos Humanos, Adriana Zanni, como uma das mediadoras do painel de debates sobre os desafios do recrutamento da diversidade, no qual representantes de diversos setores compartilharam suas experiências na criação de um ambiente de trabalho mais inclusivo.

Os painelistas convidados pela AIG para discutirem o tema foram: Patrícia Molino, líder de Consultoria em Pessoas e Mudanças LatAm e líder de Inclusão e Diversidade na KPMG; Pedro Jaime, professor doutor do Departamento de Administração, da FEI; Flavio Gonzalez, supervisor de Qualificação e Inclusão Profissional, da APAE; Carolina Ignarra, consultora de Inclusão de Profissionais com Deficiência e fundadora da Talento Incluir; Deives Rezende, superintendente de Ética e Ombudsman, ItaúUnibanco; e Mara Gabrilli, deputada federal e fundadora do Instituto Mara Gabrilli.

“É muito gratificante participar de uma iniciativa como essa que reúne recursos, amplia perspectivas e compartilha as melhores práticas em diversidade e inclusão no ambiente corporativo. Apoiamos globalmente o Dive In desde o seu primeiro ano, pois acreditamos no poder de mudança de movimentos como este”, comenta Adriana Zanni, Diretora de Recursos Humanos da Aon Brasil.

A Aon está empenhada em criar uma cultura vencedora e inclusiva onde todos tenham oportunidades de crescimento e desenvolvimento. Investimos em programas de diversidade e inclusão para garantir que seja promovida uma cultura inclusiva e aberta, com pluralidade de pensamento e estilo.

Com o objetivo de promover um ambiente de trabalho que reflita cada vez mais nossos valores, a área de Recursos Humanos da Aon Brasil deu início a um projeto de fortalecimento da cultura de seus colaboradores sobre diversidade e inclusão em 2018 – o foco inicial são pessoas com deficiência física ou intelectual. Este importante trabalho conta com o suporte da consultoria Talento Incluir, que desenvolve programas de inclusão sustentáveis para alcançar a equidade nas relações humanas.

Dentre outros projetos desenvolvidos pela Aon, há o Jovem Seguro que possui o intuito de capacitar jovens de alta vulnerabilidade para o mercado de trabalho, despertando o espírito empreendedor e posturas comportamentais compatíveis ao cenário corporativo.

“Acreditamos que promover a equidade é, acima de tudo, promover a aceitação de todos em nosso time, oferecendo oportunidades de trabalho e desenvolvimento iguais para profissionais com mesmo nível de conhecimento. Ter pessoas de grupos sociais diferentes é extremamente positivo para toda e qualquer empresa. Um estudo realizado pela Aon aponta que equipes assim compostas têm 45% mais chances de crescimento de marketshare e 70% mais probabilidade de conquistar novos mercados”, afirma Zanni.

Para mais informações, acesse http://www.aon.com/brasil/sobre-aon/quem_somos.jsp

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Evento para colaboradores da SulAmérica destaca a estratégia de transformação digital da companhia - t.co/22CYP08G5Q

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Redução de custos na saúde interessa a toda a sociedade - t.co/CbDOI76Vw8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confiança e proximidade com o segurado é foco da nova campanha de benefícios do Porto Seguro Auto - t.co/vfQb0RYdfh

To Top