Redação

Congresso destaca oportunidades de negócios e função social dos corretores de vida e previdência privada

 

Por Camila Alcova

O primeiro Congresso Potencialize foi promovido ontem, 2, pela Universidade Corporativa da Mongeral Aegon, no Rio de Janeiro, para corretores de seguros de vida e previdência privada de todo o País.  

Marcio Batistuti, diretor regional da seguradora, reforçou a importância de os corretores atuarem com propósito e acreditarem na relevância de seu trabalho na corretagem de seguros de vida e previdência. “Se o corretor acredita na importância desse produto para a vida da pessoa, a venda é totalmente diferente”, orienta o executivo, que acrescenta que essa venda cria valor e colabora para a construção de capital das famílias, que será utilizado no momento mais oportuno. “Além de ajudar as famílias, estamos criando valor para a sociedade”.

Luis Felipe Maciel, diretor regional, frisa que o setor de seguros tem como característica a oferta de diversos benefícios para a sociedade. “Trabalhamos em uma indústria que tem o privilégio de fazer o bem. Ajudamos as famílias a se preparar para o momento do problema, seja ele a morte, doença, invalidez”, exemplifica.

Ainda sobre o retorno do mercado para a sociedade, o diretor regional Ednei Andrade mencionou que em setembro desse ano a Mongeral Aegon devolveu R$ 20 milhões em indenizações para mais de mil famílias. Até o fim do ano, a previsão é de R$ 252 milhões, para mais de 19 mil famílias.

Oportunidades de negócios

Durante o Potencialize, os executivos também mencionaram algumas oportunidades de vendas para os corretores de seguros de vida e previdência privada.

Luis Felipe Maciel destacou que o LinkedIn é um bom campo para prospectar clientes, pela rede de contatos primários e pelos contatos oriundos dessas relações, que podem, inclusive, pertencer a um mesmo segmento de atuação.

Marcio Batistuti acrescenta que a seguradora está atenta a essas oportunidades na rede social e tem estudado maneiras para auxiliar os corretores nesse ambiente. “É um investimento que cada um pode fazer em seu negócio”.

Nesse sentido, ele frisa que a partir do momento que o corretor compreende a essência de seu trabalho, o que vier em termos de ferramentas tecnológicas não será uma ameaça para suas vendas, mas sim, aprimoramento.  

Leia também:

Mongeral Aegon promove congresso para corretores de seguros de vida e previdência https://bit.ly/2yaks8t

Inovações tecnológicas ajudarão negócios de seguros de vida e previdência privada – https://bit.ly/2pFmo4R

 

 

 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Susep divulga primeira lista de empresas e entidades autuadas por operar sem autorização no setor de seguros brasil… t.co/tmhxnz8XY8

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

PromoDigital, da Porto Seguro, auxilia Corretores a potencializarem suas vendas - t.co/8sisqcwwnE

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Minuto Seguros está entre as 100 Insurtechs mais inovadoras do mundo - t.co/PEgOao6I3s

To Top