Saúde e Odonto

Reorganização da rede e mudanças no modelo de atendimento serão debatidas no 4º Fórum da Saúde Suplementar

 

Diretor da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade abordará os benefícios e o desafio da implantação da Atenção Primária à Saúde

Para fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) no sistema privado de saúde, é necessário integrar os serviços e criar equipes de profissionais com a função do cuidado. “Primeiro é importante reformatar os serviços, principalmente ambulatoriais, e criar equipes com generalistas e enfermeiros, com a função principal do cuidado. Esses profissionais atuam integrados com os outros especialistas e também com os hospitais”, afirma Gustavo Gusso, diretor da Sociedade Brasileira de Medicina da Família e Comunidade e professor doutor da USP de Clínica Geral. A Federação Nacional de Saúde Suplementar (FenaSaúde) convidou o profissional para trazer seu conhecimento como médico de família atuando em APS para o 4º Fórum de Saúde Suplementar, nos dias 22 e 23 de outubro, no Rio de Janeiro.

Com experiência na superação de barreiras para implementar essa estratégia de atendimento assistencial holístico e enfrentamento de custos, Gusso aponta que fortalecer a APS no segmento de planos de saúde pode ser um bom caminho para evitar desperdícios e fraudes no mercado. “Os pacientes hoje em dia, geralmente, estão fragmentados, perdidos, descoordenados e a atenção primária é uma forma de oferecer um serviço no qual os profissionais de saúde vão indicar e buscar os especialistas junto com os pacientes, procurando o melhor caminho. Dessa forma, se evita o desperdício e a descoordenação da rede. É um modelo mundialmente reconhecido, no qual os recursos são melhor distribuídos e utilizados”, reforça o palestrante.

Com o tema ‘O desafio da eficiência em saúde: um debate inclusivo’, o Fórum contará com quatro painéis comandados por convidados nacionais e internacionais: 1º Painel – Economia e Saúde no cenário brasileiro; 2º Painel – Como fortalecer a Atenção Primária à Saúde (APS) nos planos de saúde; 3º Painel – Crescimento dos custos em saúde e 4º painel – O futuro da informação. Para acompanhar presencialmente o fórum, faça sua inscrição gratuita pelo link: https://bit.ly/2QGHawz. Se preferir, o evento poderá ser assistido ao vivo pela internet, também gratuitamente, sendo necessário fazer a inscrição para os dois dias nos respectivos links: goo.gl/tn3sqf (22/10) e goo.gl/t9hZbY (23/10).

4º Fórum de Saúde Suplementar
Datas: 22 e 23 de outubro
Local: Windsor Convention & Expo Center, Barra da Tijuca, Rio de Janeiro
Programação: http://fenasaude.org.br/fenasaude/eventos/a-realizar/4-forum-da-saude-suplementar.html

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Os preços dos seguros dos carros mais vendidos em novembro - t.co/MTRVeOGjtS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

State Farm testa solução Blockchain para acelerar sinistros de seguros de automóveis - t.co/AL608NtBPp

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Revista Cobertura conquista Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros - t.co/uDMbIQUaPj

To Top