Seguros Gerais

SulAmérica cresce 19% em seguro para apartamentos até agosto

 

Acumulado desde janeiro também registra alta de 8% em prêmios, na comparação a igual período de 2017

São Paulo – A SulAmérica registrou, entre janeiro e agosto, crescimento de 19% em contratações de seguro para apartamentos e de 8% em prêmios na comparação a igual período de 2017. A ampliação da participação da SulAmérica na proteção para apartamentos – atualmente, este tipo de moradia representa 41% dos imóveis residenciais cobertos pela companhia – deve-se, principalmente, ao preço atraente e aos benefícios oferecidos. As tendências de mercado também contribuem para o avanço: segundo a Secovi-SP, em 2017 os lançamentos de imóveis com menos de 45 metros quadrados representaram cerca de 40% de novas unidades na cidade de São Paulo.

“Temos observado um crescimento na contratação de seguros para apartamentos em linha com a tendência de verticalização e de um mercado cada vez mais forte de residências compactas. Estas mudanças, aliadas à qualidade de nosso produto, que conta com preços acessíveis e garante tranquilidade e segurança, possibilitam a geração de novos negócios e uma contribuição para o bem-estar da população que reside em apartamentos”, destaca o vice-presidente de Auto e Massificados da SulAmérica, Eduardo Dal Ri.

Um seguro para apartamentos que contempla as coberturas mais contratadas e o plano de Assistência 24h completo custa em média R$ 200,00, com vigência de um ano – o valor muitas vezes é menor do que se o cliente optasse por chamar um profissional particular para realizar um único serviço na residência.

Atualmente, as coberturas mais contratadas para apartamento são para incêndio, queda de raios e explosão – obrigatória para todas as apólices –, danos elétricos, com 78% de adesão, seguida por diárias de indisponibilidade e aluguel (63%), responsabilidade civil familiar (61%) e roubo e furto (39%) e quebra de vidros (34%). Com essas garantias, o cliente protege o seu patrimônio e ainda garante a indenização se causar danos a terceiros, como por meio de um vazamento no apartamento vizinho ou se algum objeto cair da sua janela e atingir um veículo, por exemplo, como é o caso da cobertura de Responsabilidade Civil Familiar.

A cobertura de diárias de indisponibilidade e aluguel garante ainda o pagamento de uma hospedagem provisória se acontecer algum evento coberto na apólice contratada que deixe o apartamento sem condições de moradia.

Além de proteger o patrimônio do cliente, o seguro oferece diversos serviços de Assistência 24 horas que ajudam em situações emergenciais, como encanador e eletricista, auxiliam na manutenção do apartamento, como conserto de eletrodomésticos e dedetização, e facilitam o cotidiano dos moradores, como instalação de quadros, prateleiras, persianas, varal de teto, suporte de TV e até Assistência Pet, com cuidados para cães e gatos.

A SulAmérica foi eleita a empresa com melhor custo-benefício no seguro residencial para apartamentos, segundo estudo da Proteste – Associação Brasileira de Defesa do Consumidor, de junho de 2018. A pesquisa levou em conta o valor da cobertura nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Porto Alegre e do Recife.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Os preços dos seguros dos carros mais vendidos em novembro - t.co/MTRVeOGjtS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

State Farm testa solução Blockchain para acelerar sinistros de seguros de automóveis - t.co/AL608NtBPp

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Revista Cobertura conquista Prêmio Nacional de Jornalismo em Seguros - t.co/uDMbIQUaPj

To Top