Seguros Gerais

Aon Brasil promove debate sobre riscos cibernéticos

 

Seguro cibernético e o tratamento multidisciplinar do risco foram os temas principais do evento

São Paulo – A Aon, empresa global líder de serviços profissionais, que oferece ampla gama de soluções em riscos, previdência e saúde, realizou um debate sobre riscos cibernéticos. Os motes principais foram o seguro cibernético e o tratamento multidisciplinar do risco. Além de Maurício Bandeira e Marco Mendes, executivos da Aon, o encontro contou importantes nomes do setor como Renato Monteiro, Privacy Hub e Baptista Luz Advogados; Maressa Juricic, PwC; Tereza Kaneta, Brunswick Group; e André Carraretto, Symantec.

“As empresas, independentemente do seu porte, têm apenas 18 meses para estar em total conformidade com a Lei de Proteção de Dados. Devido à sua complexidade, esse é um prazo muito curto. A questão dos dados vai muito além dos possíveis ataques cibernéticos ou o vazamento de informações e dados pessoais. Toda empresa está vulnerável e deve estar envolvida no processo de adaptação, pois a pergunta não é se, mas quando algo desse tipo acontecerá”, comenta Marco Mendes, especialista em Seguro para Riscos Cibernéticos da Aon Brasil.

De acordo com a Pesquisa Global em Gerenciamento de Riscos da Aon, crimes cibernéticos são a 5ª maior preocupação dos empresários, que analisam formas de mitigação e gestão dos riscos de suas empresas. Desde a segunda quinzena de agosto de 2018, quando foi aprovada a Lei nº 13.709/18, a procura por essa solução, na Aon, aumentou aproximadamente 115% e gerou um volume de contratação 50% maior para o período.

“As penas para quem não cumprir à LGPD são severas. Além dos prejuízos à imagem e reputação, as empresas podem ser multadas em até R$ 50 milhões e sofrer outras sanções como bloqueio de seus bancos de dados”, explica Mendes.

Para mais informações sobre segurança cibernética, acesse www.aonriscosciberneticos.com.br.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Starr Insurance Companies Expandem Operações de Seguros de Aviação Para o Brasil - t.co/drH4Y96Q0f

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bilionários agora fazem seguro de… uísques raros - t.co/mAjVxf3CgS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gibraltar Blockchain Exchange coloca seus ativos cripto em seguro junto a corretor local - t.co/ko2yYmdLhS

To Top