Redação

Comitê de Insurtechs divulga dados atuais dessas empresas no Brasil

 

Por Camila Alcova

O comitê de insurtechs da Câmara Brasileira de Comércio Eletrônico (camara-e.net) apresentou hoje, 24, em São Paulo, os dados de um mapeamento realizado com Insurtechs que atuam no Brasil.

Conforme Beatriz Rocha Pinto, coordenadora do comitê, os dados foram obtidos por meio de um cadastro iniciado em 2017 com as insurtechs. Ela frisa que o consumidor de seguros está mudando e as insurtechs vieram para impulsionar essa revolução. “O mercado segurador precisa ser transformado e estamos posicionando o comitê como um ator que vai colaborar para esse processo”.

Foram mapeadas 79 insurtechs em atuação no Brasil, sendo que 58 se cadastraram no estudo. Dessas empresas, 64% estão em São Paulo, 10% no Paraná, e 9% no Rio de Janeiro.

Segundo o mapeamento com as insurtechs, as principais propostas dessas empresas são potencializar os negócios para seguradoras e corretores de seguros, desburocratização de processos, ciclo de vida online/comercialização online, disponibilizar soluções para a compreensão do comportamento do consumidor, integração com corretores e prospecção de clientes.

Entre as necessidades e desafios das insurtechs, o mapa mostra a conexão de negócios com seguradoras e corretoras de seguros. “As empresas tradicionais precisam de modernizar, e os novos entrantes, que são as Insurtechs, têm soluções e aparecem para empurrar o mercado e ajudar a transformação, se conectar com seguradoras e acelerar o processo de mudança”, comenta Beatriz.

Com esse cadastro, o comitê de insurtechs da câmara-e.net pretende estimular a conexão de negócios com seguradoras, corretoras e empresas associadas, além de dar visibilidade para as Insurtechs, facilitar o acesso a capital financeiro e mentoria e colaborar para a representatividade das Insurtechs junto aos Órgãos Reguladores.

Atualmente, cerca 1,5 mil Insurtechs estão em atuação no mundo, sendo 64 delas em Londres. Nos últimos 10 anos, os investimentos globais nesse negócio somaram US$ 19 bilhões. A América do Norte lidera o ranking de investimentos, com US$ 1,24 bilhão.

Durante o evento, também foi divulgado que nos próximos 12 meses as seguradoras no mundo inteiro farão grandes investimentos em análise de dados, tecnologia móvel e processos robóticos, conforme um estudo da Accenture.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Starr Insurance Companies Expandem Operações de Seguros de Aviação Para o Brasil - t.co/drH4Y96Q0f

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bilionários agora fazem seguro de… uísques raros - t.co/mAjVxf3CgS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gibraltar Blockchain Exchange coloca seus ativos cripto em seguro junto a corretor local - t.co/ko2yYmdLhS

To Top