Responsabilidade Social

SulAmérica promove oficinas para autodesenvolvimento profissional de seu colaboradores

 

Chamada de CarreiraCon, a programação reúne profissionais de diferentes áreas para falar sobre carreira

São Paulo – A SulAmérica promove, nos meses de outubro e novembro, a 2ª edição da CarreiraCon – uma verdadeira jornada que favorece o aprendizado e reflexão sobre o autodesenvolvimento profissional em um mundo que está em constante mudança. O espaço é destinado à experimentação de diversos conteúdos e ferramentas, para que cada colaborador possa ter um aprendizado holístico, incluindo workshops com técnicas de clown, roda de conversa entre mulheres, experiência na rede social do LinkedIn; palestras sobre transformação digital e técnicas para construir e promover sua marca pessoal também movimentam a matriz no Rio de Janeiro e a sede de São Paulo.

Em seu segundo ano, a CarreiraCon terá 3 dias de atividades, em cada sede, e a expectativa é a participação de cerca de 2.000 pessoas. A programação conta com assuntos que vão desde habilidades profissionais à agilidade emocional, passando por dicas de dresscode e autocoaching. Além de orientações de como fazer melhor uso de uma rede social, fornecidas pelo gerente de relacionamento do LinkedIn, Leandro Sacramento, há também espaço para aplicar o conhecimento na prática na ação do Social Experience: uma vivência com fotógrafos e maquiadores disponíveis para registrar novas fotos de perfil profissional.

“Promover a CarreiraCon é uma grande satisfação para todos nós, assim conseguimos mostrar para nossos colaboradores, de forma mais leve e divertida, como eles não só podem, como devem, ser os donos de suas próprias carreiras. Por isso preparamos uma programação que foge do convencional”, explica a diretora de Capital Humano e Sustentabilidade da SulAmérica, Patricia Coimbra. “É preciso mostrar as competências que cada pessoa pode trabalhar sem depender do seu gestor para enfrentar um mundo que nos demanda constante transformação e adaptação às novas tecnologias”, complementa.

A própria Patricia integra o time dessa edição e falará sobre desafios e trajetórias das mulheres no mercado de trabalho. Cristiano Barbieri, diretor de Estratégia Digital, Inovação e Tecnologia da seguradora, é quem liderará a conversa sobre transformação digital. Márcio Ballas, Benito Guidi, Camila Carvalho, Hamilton Henrique, Mau Camus, Fernanda Mendonça e Murilo Gun são outros profissionais que trarão todas suas técnicas e conhecimentos para compartilhar com os colaboradores da companhia.

Embora o evento seja realizado presencialmente, os conteúdos também serão disponibilizados digitalmente para que os funcionários que não estiverem em nenhuma das duas unidades possam aproveitar a chance de alavancarem suas carreiras.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Starr Insurance Companies Expandem Operações de Seguros de Aviação Para o Brasil - t.co/drH4Y96Q0f

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bilionários agora fazem seguro de… uísques raros - t.co/mAjVxf3CgS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gibraltar Blockchain Exchange coloca seus ativos cripto em seguro junto a corretor local - t.co/ko2yYmdLhS

To Top