Tecnologia & Serviços

Bancos, seguradoras e empresas de bens de consumo utilizam inteligência artificial da Neoway para risk & compliance

 

Além de reduzir tempo e custos, plataforma traz informações precisas e altamente confiáveis, mitigando consideravelmente possíveis riscos e ameaças

São Paulo, 08 novembro de 2018 – O segmento de risk & compliance é uma das principais apostas da Neoway, maior empresa brasileira de Big Data Analytics e tecnologia aplicada a negócios. Após cinco meses do lançamento de seu produto de R&C, a nova solução já conta com a adesão de companhias de diversos setores como, bancos, seguros, telecom e bens de consumo. A meta é que, até o final do ano, o novo produto represente, pelo menos, 25% do faturamento total da companhia. O restante é composto pela plataforma de vendas & marketing.

“O potencial desse mercado é diretamente proporcional à sua complexidade. Um trabalho eficiente de diligência exige uma infinidade de pesquisas, que nem sempre são claras e de fácil acesso. Nosso produto otimiza tempo e reduz custos através da utilização de fontes confiáveis que apresentam informações relevantes e necessárias para colaboração deste processo. O intuito é fornecer os subsídios necessários para auxiliar os gestores em suas tomadas de decisões, tornando-as mais ágeis e eficazes, em uma única plataforma.”, comenta Jaime de Paula, CEO da Neoway.

O Confidence é um dos bancos que utiliza a solução de risk & compliance da Neoway. De acordo com Aretuza Sena, responsável pela área de compliance da instituição financeira, a escolha da plataforma se deu pelo fato da viabilidade da ferramenta em disponibilizar todas as informações numa única consulta. Ainda segundo Sena, essa característica trouxe mais agilidade na análise do prospect e a possibilidade de modelar, estatisticamente, os perfis de riscos. Com isso o Banco Confidence reduziu 30% o tempo de pesquisa na avaliação de riscos e diminuiu mais de 20% as solicitações de informações adicionais de prospects, clientes, parceiros e fornecedores.

A Pesquisa Maturidade do Compliance no Brasil, divulgada recentemente pela KPMG, revela que:

1. identificar e monitorar aspectos de compliance e regulatórios;

2. obter uma matriz de riscos e indicadores;

3. a integração dos departamentos

São os principais desafios da área de diligência nas organizações. Além disso, o estudo, realizado com aproximadamente 450 organizações, aponta que 54% das empresas contam com um setor focado em compliance há menos de três anos e 9% afirmam que ele ainda nem existe.

“A Lei Anticorrupção reforçou a importância do compliance para as empresas. Isso porque caso cometa, ou esteja envolvida em práticas ilegais, a organização pode ser multada em até 20% do seu faturamento bruto, o que pode ser o fim para qualquer empresa. Com a nossa plataforma, é possível mitigar grande parte desses riscos”, finaliza De Paula.

Indo ao encontro dessas informações, o levantamento da Thomson Reuters aponta que as corporações têm um prazo de aceitação (onboarding) de 32 dias. O estudo diz ainda que o número de profissionais dedicados a KYC aumentou quatro vezes, entre 2016 e 2018, mas esse crescimento não tem se refletido na qualidade do serviço.

“A preocupação com R&C é recente e, devido à sua importância, tende a crescer exponencialmente. A plataforma de Neoway risk & compliance traz todas as informações necessárias organizadas e de forma rápida, precisa e segura. Aqueles que adotarem nosso produto terão um diferencial estratégico enorme em suas mãos”, finaliza o executivo.

Para mais informações, acesse o www.neoway.com.br.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Starr Insurance Companies Expandem Operações de Seguros de Aviação Para o Brasil - t.co/drH4Y96Q0f

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bilionários agora fazem seguro de… uísques raros - t.co/mAjVxf3CgS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gibraltar Blockchain Exchange coloca seus ativos cripto em seguro junto a corretor local - t.co/ko2yYmdLhS

To Top