Redação

EBTS 2018 – Criando melhores ambientes de trabalho

 

Pesquisa da MetLife mostra a concepção dos funcionários com relação aos benefícios e as oportunidades para as empresas

Por Karin Fuchs

Conduzido em 12 países ao redor do mundo, incluindo o Brasil, a MetLife apresentou na manhã de terça-feira, 13 de novembro, em São Paulo, o Employee Benefits Trends Study (EBTS 2018), estudo que traz as principais tendências e insights para o mercado de benefícios para funcionários.

O estudo é feito há mais de 10 anos nos Estados Unidos, onde está localizada a sede da companhia, e há três anos no Brasil. Para esta edição, participaram 300 empresas no Brasil, incluindo profissionais que estão na linha de frente da tomada de decisões e 500 funcionários. Os resultados foram apresentados por Ana Beatriz Basso, diretora de Marketing da MetLife.

Entre as tendências, ela mostrou que “o estudo confirmou que há um controle de custos por parte das empresas e pressão por produtividade; que o bem-estar do funcionário gera valor e que há uma tendência por drivers demográficos universais, como a intergeração nas empresas e a presença de diferentes gêneros”.

Na concepção dos funcionários, três pontos importantes foram citados na pesquisa: a busca pelo equilíbrio entre a vida pessoal e a profissional, a preocupação com a segurança financeira e com o bem-estar. “E quanto maior a empresa, maior é a vontade dos funcionários para que elas os ajudem com o planejamento financeiro. A aposentadoria é uma grande preocupação”.

E para que as empresas aprimorem seus programas de benefícios, Ana Beatriz Basso afirmou que é preciso utilizar as informações que elas têm no seu dia a dia, transformando insights em ações. “É preciso ouvir os funcionários, comunicar efetivamente os benefícios, direcionar energia e foco, introduzir a flexibilidade e educar, avaliar e empoderar financeiramente”, especificou.

Ramon Gomez, vice-presidente comercial da MetLife, conduziu uma bate-papo com profissionais de RH da Avon, Natura, Riachuelo e Pepsico, que apresentaram quais ações são colocadas em prática nessas empresas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

15 franquias a partir de R$ 300 para começar um negócio em 2019 - t.co/PENRfdMs0E

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sayuri é a nova assistente virtual que chega para incrementar atendimento da Sompo Seguros - t.co/Dy6L7UPGgK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Exclusivo – Negócios promissores para 2019, na visão do presidente da Porto Seguro - t.co/KBpvx21vRA

To Top