Responsabilidade Social

Conheça os vencedores da oitava edição dos Prêmios da Longevidade Bradesco Seguros

 

Iniciativa premia trabalhos jornalísticos, histórias de vida e pesquisas que tratam da transformação da estrutura etária da população brasileira

O Grupo Bradesco Seguros, líder do mercado de seguros no Brasil, divulgou nesta quarta-feira (21/11), durante o XIII Fórum da Longevidade Bradesco Seguros em São Paulo, os vencedores da oitava edição dos Prêmios da Longevidade, uma das mais destacadas iniciativas voltadas à difusão e discussão do tema em âmbito nacional. Na cerimônia de entrega da premiação foram reconhecidos os trabalhos dos três primeiros colocados que participaram nas categorias de Jornalismo e Histórias de Vida e os dois primeiros de Pesquisa em Longevidade, esta última voltada à comunidade acadêmica, que receberam prêmios, troféus e certificados.

Prêmio Longevidade de Jornalismo

Em reconhecimento à importância da imprensa como formadora de opinião e difusora de conhecimento, a premiação busca estimular a elaboração de trabalhos jornalísticos que tratem o tema da longevidade com criatividade, contemplando duas modalidades: “Mídia Impressa” (jornais e revistas) e “Mídia Digital” (TV, rádio e web).

Em Mídia Impressa, André Biernath conquistou o primeiro lugar com matéria publicada na Revista Saúde (Editora Abril); Lucinthya Maria Gomes da Silva, do Jornal O Povo, de Fortaleza, ficou com o segundo lugar; e Flávia Furlan Nunes foi a terceira colocada com reportagem publicada na revista Exame.

Na modalidade Mídia Digital, os vencedores foram Flávia Peixoto Cardoso de Barros, da TV Brasil de Brasília, na primeira colocação; Leilane Menezes do site Metrópoles, também de Brasília, em segundo lugar; e Marília Rastelli da EPTV Campinas na terceira posição.

Prêmio Longevidade Histórias de Vida

O objetivo dessa categoria é reconhecer e estimular a transmissão de conhecimento entre gerações, incentivando o relato de histórias que, de alguma forma, contribuam para disseminar o conceito de longevidade com qualidade de vida e bem-estar. Em primeiro, segundo e terceiro lugar ficaram, respectivamente, Rute Reghini, de Londrina, Paraná; Lídia Santos Silva Nascimento de São Paulo e Rosilda Campos Ugliara, de Frutal, Minas Gerais.

Prêmio Pesquisa em Longevidade

Direcionado à comunidade acadêmica, essa categoria é composta pelas modalidades “Geriatria” e “Gerontologia”. Em Geriatria os vencedores foram Tamires Alves Sarno, de Santos, e Camila Vieira Ligo Teixeira, de Paulínia. Em Gerontologia foram premiadas as pesquisas de Anne Carolina Ramos, de Caxias do Sul, e Eric Marcel Viana, de São Paulo.

Todos os trabalhos podem ser conferidos aqui.

VIVA A LONGEVIDADE

Os Prêmios da Longevidade fazem parte de um conjunto de ações mais abrangentes desenvolvidas pelo GrupoBradesco Seguros desde 2006, com o intuito de difundir a importância de conquistar um envelhecimento ativo e saudável, aliando proteção e planejamento financeiro a um futuro com qualidade de vida e bem-estar.

Além do Fórum da Longevidade, as iniciativas incluem o Circuito da Longevidade, conjunto de provas de corrida e caminhada realizadas em diversas cidades do Brasil desde 2007, e que já reuniu mais de 450 mil participantes; os Prêmios Longevidade Bradesco Seguros, que chegam à sua oitava edição, contemplando as modalidades de Jornalismo, Histórias de Vida e Pesquisa em Longevidade; o programa Porteiro Amigo do Idoso, que já capacitou mais de 3,5 mil profissionais, em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais e Espírito Santo; o movimento Conviva, que visa incentivar a convivência harmoniosa entre ciclistas, motociclistas, motoristas e pedestres, englobando, entre outras ações, a Ciclo Faixa de Lazer de São Paulo; e o Programa Juntos pela Saúde, conjunto de ações lançado em 2006 para estimular iniciativas de promoção da saúde.

Todas essas ações estão inseridas na plataforma Viva a Longevidade, um portal que celebra o conhecimento e traz um novo olhar sobre o tema. Nele também estão reunidos personagens, histórias exemplares, dicas de saúde e planejamento para uma longevidade ativa e para quem, desde já, busca uma vida com mais bem-estar.

Além de informações extraídas das mais diversas fontes especializadas e permanentemente atualizadas, o portal oferece ao usuário acesso a simuladores, testes sobre saúde e dicas de alimentação saudável e de planos de previdência privada indicados para diferentes perfis de investidores.

O portal também abre espaço para os “Embaixadores da Longevidade Bradesco Seguros”, especialistas com atuações temáticas referentes a cada um dos pilares da longevidade: ‘Conhecimento’, Alexandre Kalache; ‘Finanças’, a jornalista Mara Luquet; ‘Convivência’, a também jornalista Márcia Peltier; e ‘Bem-estar’, o ex-atleta Robson Caetano.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Starr Insurance Companies Expandem Operações de Seguros de Aviação Para o Brasil - t.co/drH4Y96Q0f

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Bilionários agora fazem seguro de… uísques raros - t.co/mAjVxf3CgS

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Gibraltar Blockchain Exchange coloca seus ativos cripto em seguro junto a corretor local - t.co/ko2yYmdLhS

To Top