Redação

Aconseg-SP comemora 15 anos com associados e seguradoras parceiras

 

Presidente da entidade comenta sobre os desafios para o próximo ano

Durante o evento de confraternização de fim de ano da Aconseg-SP, realizado dia 26, o presidente da associação, Marcos Colantonio, apresentou números referentes às assessorias associadas da entidade, seus crescimentos e ações que envolveram os corretores de seguros.

“Conforme os dados do terceiro Relatório Econômico-Financeiro da Aconseg-SP, desenvolvido por Francisco Galiza, são quase 400 profissionais de assessorias para atender 22 mil corretores de seguros, em 2016 eram 16 mil, com crescimento de 35% em dois anos, lembrando que alguns corretores trabalham com duas assessorias. Algumas seguradoras transferiram bases de corretoras para assessorias, realizando atendimento focado em aumento de produção e diversificação de carteira. E segundo, os corretores estão procurando assessorias para dar suporte e, assim, aumentando o ganho de produtividade”, comentou Colantonio.

Ele ressaltou que o ano de 2018 foi desafiador para as assessorias, corretores e o mercado de seguros como um todo. “Esse ano mostramos mais uma vez a nossa resiliência em cenários conturbados, como o vivido pela economia do nosso país, afetado pelas eleições, problemas políticos e um pouco pela Copa do Mundo”.

O presidente da Aconseg-SP disse que, “se compararmos o primeiro semestre de 2015 com o mesmo período de 2018, o mercado brasileiro de seguros cresceu 21% e, neste mesmo período, as assessorias da Aconseg-SP cresceram 34%. Especialmente neste ano de crise, o mercado brasileiro vai crescer em torno de 9% e a Aconseg-SP crescerá 18%, ou seja, o dobro do mercado segurador”.
Marcos Colantonio ainda projetou para 2019 15% de crescimento. “Vamos fechar 2018 com mais de R$ 1,3 bilhão, e estamos projetando para 2019 um crescimento de 15%, e mais de 30% no biênio 2018/2020. Essa produção de 2018 é distribuída em 2% na carteira de vida, 8% de ramos elementares, 38% de saúde e odonto, 53% de automóvel. E ano a ano temos uma diminuição da importância do ramo de automóvel, que já chegou a participar com 63% da produção da Aconseg-SP”.

Representantes das assessorias associadas da Aconseg-SP

Segundo ele, as assessorias têm muito a celebrar. “Nós da Aconseg-SP temos muito que comemorar porque é um crescimento estratégico baseado na campanha de vida ‘Diga sim para o seguro de vida’. Essa iniciativa é importante porque reforça os corretores a atuarem em seguros de pessoas e a buscar seguro de proteção para si e seus familiares”.

Tecnologia

Durante o evento da Aconseg-SP, o presidente da entidade também destacou que a tecnologia é um caminho sem volta e que as assessorias devem participar desta transformação. “Também estamos atentos à presença cada vez maior da tecnologia no mercado e na rotina dos corretores de seguros. A Aconseg-SP acredita que as ferramentas tecnológicas são aliadas importantes para os negócios dos corretores, por isso, estimulamos os parceiros das assessorias a se inteirarem sobre as facilidades oferecidas pelas seguradoras e pelo mercado no ambiente digital. Precisamos nos adaptar a essa realidade para prestarmos um trabalho cada vez mais eficiente aos nossos clientes”.

Outro tema constante para a Aconseg-SP é a qualificação das suas assessorias e seus corretores. “Por isso, investimos e continuaremos a investir em treinamentos de capacitação, para que as assessorias tenham sempre um bom embasamento para prestar um atendimento eficiente, com qualidade aos corretores de seguros. 80% das assessorias aplicaram mais de 10 horas de treinamento por mês neste ano de 2018”.

Ele finalizou dizendo que há excelentes oportunidades de crescimento em diversos produtos como o vida, RE, Sáude. “Inclusive o auto, já que temos produtos específicos para a grande maioria dos consumidores, aliados com novas ferramentas tecnológicas”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

15 franquias a partir de R$ 300 para começar um negócio em 2019 - t.co/PENRfdMs0E

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sayuri é a nova assistente virtual que chega para incrementar atendimento da Sompo Seguros - t.co/Dy6L7UPGgK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Exclusivo – Negócios promissores para 2019, na visão do presidente da Porto Seguro - t.co/KBpvx21vRA

To Top