Redação

Comemoração de 15 anos da Aconseg-SP conta com entidades do mercado de seguros

 

A festa em comemoração aos 15 anos da Aconseg-SP aconteceu na última segunda-feira, 26, onde alguns números foram expostos comprovando a importância das assessorias no mercado de seguros, com a presença de executivos de seguradoras parceiras e de representantes de entidades do mercado.

O primeiro a falar foi Mauro Batista, presidente do SindSeg-SP, ressaltando a pujança do mercado de seguros em meio à crise. “Estamos chegando ao fim de uma jornada, em janeiro de 2018 tínhamos um pensamento talvez não tão bom de como encerraríamos o ano, tínhamos muitas incertezas com o panorama político e com nossa economia fragilizada. Felizmente esse ‘tsunami’ passou, penso que nós seguradores, corretores de seguros e agentes dos seguros temos motivos para ter sonhos melhores para 2019”.

Ele disse que o mercado cresceu nominalmente entre 5% e 10%, dependendo do ramo. “Precisamos entender a importância que temos de levar proteção, pois novos riscos estão surgindo, riscos pessoais é uma necessidade que aflora a cada dia mais, em qualquer lugar do mundo. O seguro saúde debate as dificuldades, mas é quase impossível pensar em uma família sem a proteção do seguro saúde”.

Boris Ber, vice-presidente do Sincor-SP

Mauro Batista acredita que o novo governo tem bons propósitos, mostrando seu entusiasmo, com otimismo fundamentado no que o mercado viveu. “Precisamos acreditar que o Brasil passará por uma transformação positiva e esse entusiasmo parte das promessas e do comprometimento que o novo presidente deixou claro. A positividade do seguro, o que realmente produz eficácia para a sociedade brasileira e todos nós corretores, seguradores e assessorias tão importante na visão de futuro, com papel importantíssimo para contribuir para o desenvolvimento do seguro”.

Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP

Boris Ber, vice-presidente do Sincor-SP, ressaltou a importância das assessorias no mercado. “Com tudo o que estamos vendo no mercado, não consigo ver nenhuma assessoria que não invista em tecnologia para oferecer ao corretor, estando aptos no mercado, o ajudando a se desenvolver. Por isso, parabenizo a todas as assessorias e a Aconseg-SP”.

Silas Kasahaya, presidente do CVG-SP, ressaltou que muitas assessorias também são associadas do clube. “Hoje, temos 46 associadas, com seguradoras, corretoras e assessorias, por isso é com prazer que estou aqui participando desta festa”, disse ele.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

15 franquias a partir de R$ 300 para começar um negócio em 2019 - t.co/PENRfdMs0E

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sayuri é a nova assistente virtual que chega para incrementar atendimento da Sompo Seguros - t.co/Dy6L7UPGgK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Exclusivo – Negócios promissores para 2019, na visão do presidente da Porto Seguro - t.co/KBpvx21vRA

To Top