Redação

Inovação junto aos corretores de seguros

 

Liberty Seguros apresenta Next, “Estudo de Tendências”

Por Karin Fuchs

A chamada 4ª Revolução Industrial proporcionada pela tecnologia, a uma velocidade nunca vista antes na história da humanidade, tem transformado as relações, principalmente com as mídias digitais. É neste contexto que a Liberty Seguros tem investido em inovação, um processo que começou há dez anos, conforme as palavras do CEO da companhia, Carlos Magnarelli.

Para mostrar o que está sendo feito neste sentido, a Liberty Seguros realizou o Next, “Estudo de Tendências”, em novembro, em São Paulo, com a presença de corretores de seguros. “Inovação é um assunto que faz parte do nosso dia a dia. Somente nos últimos cinco anos, nós implementamos 40 mil melhorias que também facilitam a vida do corretor de seguros, nosso único canal de distribuição”, afirmou o CEO.

E uma delas foi o Aliro Seguros, marca da companhia lançada em 2017. “Junto aos corretores, nós desenvolvemos um seguro de automóvel mais acessível, com coberturas e assistências tradicionais. Sem ele, não estaríamos crescendo três vezes acima do mercado neste ano”, disse Magnarelli. E que atraiu novos adeptos. “48% dos segurados são clientes que antes não tinham o seguro de automóvel”, especificou Marcos Machini, vice-presidente Comercial da Liberty.

Ecossistema

Diretora de Marketing da Liberty Seguros, Patricia Chacon falou que a inovação é um processo na companhia envolve um ecossistema, principalmente com a participação de pessoas internas e externas. “Nós criamos um laboratório de inovação, funcionários trabalham com os corretores para inovar para a sociedade e clientes, e temos parcerias com as insurtechs”. Já são mais de 200 inscritas.

Entre as inovações em prol de corretores e clientes, como o Clube Liberty Momentos, aplicativos, ferramentas digitais de comunicação, entre outros, ela comentou sobre a telemetria. “Nós fomos a primeira companhia a lançar uma solução robusta de telemetria, no ano passado, que gera benefícios aos clientes na forma de desconto no final do programa (prêmio do seguro)”.

Atenção aos corretores

Para os corretores de seguros, uma das grandes mudanças na companhia foi o tratamento. “Nós criamos um núcleo de negócios para atender as corretoras que têm até três funcionários, incluindo o dono. Essa seleção não foi feita por volume de produção, mas sim pelo perfil de negócio. Com isso, nós podemos dar um atendimento melhor para esses corretores e também melhor para os corretores maiores”, afirmou Machini.

Sobre facilidades tecnológicas, ele citou a troca do sistema de cotação, “o que permitiu a aceitação no momento da cotação, mesmo sem ter sido feita a vistoria”, e mudanças na ferramenta de multicálculo. “Ela dá ganho de produtividade ao corretor, e o que estamos fazendo é trazer fornecedores de robôs para dentro da companhia, para que o cálculo seja mais fidedigno”.

O executivo destacou também a vistoria domiciliar, “um exemplo de inovação no atendimento de sinistros. Um serviço diferenciado para clientes e corretores, que já está sendo implementado em todo o país”. E sobre a Academia Digital, “nós estamos investindo muito nela e estamos trazendo o Facebook para dar treinamentos de mídias digitais para os corretores”.

E nesse universo rodeado de novas tecnologias, aplicativos e vendas diretas, o que a princípio pode assustar os corretores de seguros, Machini deixou uma mensagem: “Há uma grande oportunidade na distribuição com os corretores, que têm o capital mais importante, o contato com o cliente. Porém, este contato está mudando com a conectividade. Não dá mais para esperar que o seu cliente o indique para outro. Use a tecnologia para que alguém lhe procure”, orienta.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Hospitalar Vidas inaugura unidade em Campo Limpo - t.co/SDkj9b03s4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Argo Seguros supera a marca de 20 mil bikes seguradas - t.co/8VAS8wjUuQ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MDS Brasil anuncia aquisição da Process - t.co/zuI3NVO0Q2

To Top