Redação

SulAmérica investe em melhorias para corretores de seguros no ambiente digital

 

Por Karin Fuchs

Durante evento da SulAmérica realizado ontem, 5, em sua sede, em São Paulo, a cia. apresentou algumas novidades. Em plena transformação digital, a SulAmérica tem investido muito em tecnologia e em aplicativos. Neste ano, ultrapassou a marca de 2 milhões de downloads registrados.

“Nós estamos cada vez mais antenados no futuro e entramos na transformação digital. Porém, como o mundo que vivemos é de risco, com cada vez mais imprevisibilidade e incertezas, são novos desafios a cada dia. Estamos completando 123 anos, sempre achamos que já vivemos tudo, mas temos que estar sempre preparados para o amanhã”, disse o presidente, Gabriel Portella.

Como uma seguradora multirramo, o executivo comentou que, para 2019, o foco é aumentar a capilaridade e a prestação de serviços para os corretores de seguros. “Todas as linhas serão contempladas com mais investimentos em tecnologia”.

O executivo também demonstra otimismo para o próximo ano. “As perspectivas são positivas, todos os indicadores macroeconômicos apontam para um ano melhor”.

Em se tratando de transformação digital, a SulAmérica tem como objetivo um engajamento cada vez maior com os corretores e os clientes, a exemplo do Médico em Casa e o reembolso digital. E, principalmente, trazer o digital para a companhia envolvendo todas as suas ações. Para corretores e clientes, levar mais facilidade, o que já está sendo pensado para o ramo Auto.

“Para veículos acima de 5 anos de uso, uma frota segurável que não está segurada, estamos estudando produtos mais digitais”, disse o vice-presidente de Automóveis e Massificados, Eduardo Dal Ri. Segundo ele, a oportunidade está também com as vendas de novos veículos.

“A frota segurada está levemente em queda. Porém, as vendas de veículos novos devem crescer aproximadamente 15% neste ano e no mesmo patamar em 2019. Isso significa uma nova frota segurada”, mencionou Dal Ri. A previsão é da Anfavea, entidade que representa as empresas fabricantes de veículos automotores.

No segmento de previdência complementar, Marcelo Mello, vice-presidente de Investimentos, Vida e Previdência da SulAmérica, falou sobre resultados. “Já estamos batendo a marca de R$ 1 bilhão em arrecadação, estamos em um momento muito bom, na contramão do mercado que apresentou queda de captação. Isto é resultado da nossa grade de produtos, o foco em uma venda bem consultiva e a tecnologia. Com o digital, a contratação ganhou mais velocidade nas vendas para que o corretor focasse em uma venda mais consultiva”.

Outra novidade apresentada durante o evento foi a Comprova, uma ferramenta digital com informações da companhia e releases, disponível para jornalistas via WhatsApp e de forma interativa.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

15 franquias a partir de R$ 300 para começar um negócio em 2019 - t.co/PENRfdMs0E

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sayuri é a nova assistente virtual que chega para incrementar atendimento da Sompo Seguros - t.co/Dy6L7UPGgK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Exclusivo – Negócios promissores para 2019, na visão do presidente da Porto Seguro - t.co/KBpvx21vRA

To Top