Saúde e Odonto

Marcos Mion fala sobre vida saudável e mudança de hábitos em campanha da Unimed

 

Apresentador estrela vídeos para o Movimento Mude1Hábito, conduzido pelo maior sistema cooperativo de saúde do mundo. Ação contará com outros influenciadores nos próximos meses

São Paulo – Marcos Mion é um dos influenciadores que participarão da campanha de divulgação do Movimento Mude1Hábito, da Unimed. Em vídeos, que serão publicados essa semana no Instagram do apresentador (@marcosmion) e na plataforma de conteúdo da campanha (www.mude1habito.com.br), Mion fala sobre seu comprometimento com um estilo de vida saudável e os desafios para ele e sua família a partir do momento em que decidiu se dedicar com mais afinco aos exercícios físicos. O projeto foi produzido pela Ogilvy.

“A motivação por trás de qualquer mudança de hábito em busca de alternativas mais saudáveis é unicamente minha qualidade de vida e longevidade. Fui pai cedo, aos 24 anos, ou seja, sempre extremamente disponível para qualquer tipo de brincadeira, correria ou perrengues de noites em claro em semanas cheias de trabalho. Mas, com o passar do tempo, antevi que as coisas não ficariam assim para sempre, então antes de sentir as mudanças e dificuldades chegarem eu optei por prevenir ao invés de remediar”, conta o apresentador.

A campanha contará com a disposição de três vídeos de aproximadamente 60” cada na plataforma de conteúdo Mude1Hábito – o acesso pode ser feito a partir de cadastro no espaço – e com a publicação de materiais em stories e no feed do Instagram de Mion.

Sobre a campanha

A mudança de simples hábitos pode ser o primeiro passo rumo a uma melhor qualidade de vida. Essa é a principal mensagem do movimento Mude1Hábito. Esse conceito norteia a nova fase da campanha institucional do maior sistema cooperativista de saúde do mundo.

Nesta etapa, a Unimed alerta para a importância do combate à procrastinação, com o lema “Coloque-se na agenda”. “Ao lançarmos o Mude1Hábito, em 2017, trouxemos a mensagem de que grandes mudanças poderiam ter início com a transformação de pequenos hábitos. Agora, em uma evolução do conceito, focamos na necessidade de pôr em prática essas promessas”, explica Aline Cebalos, gerente de Comunicação e Marketing da Unimed do Brasil. “Detectamos que muitas vezes esses projetos não saem do campo das ideias porque não os assumimos como compromissos com nós mesmos, por isso criamos esse direcionador”, complementa a executiva.

A campanha para o público em geral terá duração de um ano, contemplando filmes de 15” e 30” para o ambiente digital com depoimentos reais de pessoas que visam mudar seus hábitos, além de uma plataforma de conteúdo (www.mude1habito.com.br), parcerias com o Waze (para indicações de locais para práticas saudáveis em seus mapas) e com influenciadores digitais, além de marketing de conteúdo com inserções na programação do canal Discovery Home&Health, disponível em payTV. Entre as ações oferecidas, também se destaca o sistema de notificações personalizadas nos celulares, de acordo com os hábitos indicados por cada pessoa – basta o cadastro na plataforma de conteúdo do movimento na web.

O conceito do Mude1Hábito se baseia em resultados de uma pesquisa da Duke University, dos Estados Unidos, que demonstra que cerca de 40% de tudo que fazemos cotidianamente não são decisões de fato, mas repetições de hábitos que já estamos acostumados a fazer. Sendo assim, conclui-se que mudar esses comportamentos, geralmente automáticos e inconscientes, é importante para a adesão a um novo estilo de vida, mais voltado à saúde e ao bem-estar.

Como apoio para a sua criação, foi desenvolvida uma pesquisa junto à Brandwatch para averiguar quais hábitos os brasileiros mais gostariam de mudar. O tópico mais mencionado foi ‘alterar os hábitos de alimentação’, seguido por ‘começar uma atividade física’, ‘usar menos o celular ou a internet’, ‘dormir com mais qualidade’ e ‘parar de procrastinar’.

Lançado como campanha institucional em 2017, o Mude1Hábito logo ampliou sua dimensão na estratégia de marca da Unimed, tornando-se um movimento. Segundo o diretor de Desenvolvimento de Mercado da Unimed do Brasil, Darival Bringel de Olinda, isso se deve à grande adesão das Unimeds ao assunto em curto espaço de tempo, englobando suas ações em prol da saúde na causa. “Com a extensão do Mude1Hábito, reforçamos a vocação da Unimed em cuidar das pessoas, afinal somos um sistema cooperativista formado por médicos. Esse movimento segue o conceito de nosso Jeito de Cuidar Unimed, que insere o indivíduo no centro de todo atendimento e visa tornar qualquer experiência dele com a marca a melhor possível”, ressalta o dirigente.

Calendário de Ativação Nacional

Para reforçar o movimento Mude1Hábito, foi implantado em maio deste ano um calendário anual de ações de ativação nacional, com propostas e ideias para que as cooperativas Unimed de todo o país possam realizar atividades localmente, criando juntas uma consciência nacional de mudança de hábitos. De acordo com Aline Cebalos, as ações sugeridas às Unimeds atendem a três macrotemas específicos: equilíbrio, alimentação e movimento. “São propostas voltadas à população em geral e que visam trazer benefícios emocionais, mentais, de impacto social, alimentares e físicos. Tudo ligado ao nosso manifesto da marca, que reforça que somos um sistema que cuida das pessoas para que elas possam aproveitar a vida”, descreve a gerente.

As atividades indicadas e já disseminadas e desenvolvidas pelas Unimeds em diversas partes do país envolvem estímulo à leitura, sessões de ioga, parcerias com teatros e cinemas, montagem de quitandinhas em praças e eventos, o uso da bike suco (bicicletas fixas que produzem sucos com pedaladas), academias ao ar livre, passeio ciclístico, corridas e caminhadas patrocinadas, entre outras.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Liberty Seguros desafia participantes da Campus Party a desenvolverem solução para corretores - t.co/MpbUqFlczK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro realiza primeiro Feirão Carro Fácil de 2019 - t.co/okEwiAnVDR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro de transporte de mercadoria evita que empresários tenham prejuízo - t.co/YexSfqL88n

To Top