Redação

Aconseg-SP divulga resultados de estudo sobre assessorias de seguros

 

Revista da Aconseg-SP – NÚMERO 44 – OUTUBRO/NOVEMBRO/DEZEMBRO DE 2018

Pelo terceiro ano consecutivo, a Aconseg-SP divulga os resultados de seu Relatório Econômico-Financeiro. O estudo é desenvolvido pelo economista e consultor do mercado de seguros, Francisco Galiza (foto), que destaca que as assessorias de seguros associadas à Aconseg-SP estão otimistas e têm crescido acima do mercado de seguros como um todo.

Outro fator mencionado por ele é o destaque maior do relatório para o quesito Treinamentos. “Para se ter uma ideia, na média, nos últimos 12 meses, 80% das assessorias treinaram mais de 80% de seus funcionários”. Atualmente, as associadas à Aconseg-SP trabalham com 22 mil corretores, o que representa um crescimento de 35% nos últimos dois anos.

O relatório conta com a visão das assessorias sobre as dificuldades encontradas pelos corretores para a comercialização de seguros de pessoas.

Entre 10 questões apresentadas no estudo, 53% das empresas consultadas apontaram o componente cultural ou costume como um obstáculo para os corretores comercializarem seguros de pessoas.

Isso também é demonstrado no gráfico que revela a distribuição de prêmios entre os ramos de seguros, já que 2% do percentual correspondem ao ramo de pessoas no primeiro semestre deste ano, o que mostra o espaço para novos negócios nesse ramo. Os segmentos de automóvel e saúde foram responsáveis, respectivamente, por 53% e 36% dos prêmios no período.

Leia a versão digital da edição 44 da Revista da Aconseg-SP: ACONSEG-SP 44

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Hospitalar Vidas inaugura unidade em Campo Limpo - t.co/SDkj9b03s4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Argo Seguros supera a marca de 20 mil bikes seguradas - t.co/8VAS8wjUuQ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MDS Brasil anuncia aquisição da Process - t.co/zuI3NVO0Q2

To Top