Redação

Homenagem da Revista Cobertura para Osmar Bertacini

 

Mercado de seguros perde sua lenda viva

Por Camila Alcova 

Com imenso pesar, a Revista Cobertura recebeu a notícia do falecimento de Osmar Bertacini. Com 56 anos de atuação no mercado de seguros, com especial dedicação ao ramo de pessoas, Osmar Bertacini teve sua trajetória destacada pela constante dedicação e generosidade ao transmitir seu conhecimento aos amigos do setor e aos alunos da Escola Nacional de Seguros, onde lecionou durante alguns anos.

Um empreendedor no ramo de seguros, atual presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e integrante da diretoria executiva do Sincor-SP, foi um dos fundadores e atuou também como presidente do Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP); da Aconseg-SP; e como presidente da Sociedade Brasileira de Ciências do Seguro (SBCS).

Aliás, Osmar sempre colaborou ativamente para as entidades do mercado de São Paulo em quase sua totalidade, em posiçōes de liderança ou simplesmente no compartilhar de suas experiências.

Em uma entrevista concedida à Revista Cobertura em julho de 2017, Bertacini declarou algo que era nítido aos profissionais que acompanham as iniciativas e eventos do mercado de seguros: “Enquanto eu tiver saúde, disposição, vou trabalhar, continuar frequentando os eventos e passando para os jovens o que aprendi”. E assim o fez.

Osmar costumava se intitular como a “A lenda viva do mercado de seguros”, e realmente conquistou a alcunha, por sua conduta pessoal e profissional, e por curiosidades como o fato de ter tido sua carreira exclusivamente voltada ao mercado de seguros, tendo sido seu primeiro emprego como auxiliar de escritório na então Companhia Internacional de Seguros. “No dia 7 de junho de 1962 foi meu primeiro dia de emprego na vida e na área de seguros”, declarou ele sobre o emprego no qual permaneceu por 22 anos.

Osmar Bertacini abrilhantou o mercado de seguros com seu profissionalismo, generosidade e paixão dedicada ao ramo de seguros de pessoas. Para nós, da Revista Cobertura, é uma figura muito querida, que atuou como conselheiro editorial da publicação, incentivador de nosso trabalho e como uma importante fonte, que sempre colaborou com pautas e seus ensinamentos com presteza.

Osmar deixa um imenso vazio, mas também um enorme legado aos profissionais deste setor. De fato, uma lenda.

Osmar Bertacini faleceu dia 8 de janeiro, aos 76 anos, por complicaçōes após um procedimento cirúrgico. 

A Revista Cobertura presta essa singela homenagem ao amigo Osmar e se junta ao mercado segurador nesse momento de luto. Também estendemos à família e amigos nossas condolências e solidariedade.

A lenda viva do mercado de seguros agora brilha em outro plano…

 

 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top