Clipp-Seg

Presidente da Caixa anuncia venda de parte das Loterias e de seguros

 

Fonte CartaCapital

O novo presidente da Caixa Econômica Federal, Paulo Guimarães, anunciou nesta segunda-feira 7 que a instituição deverá vender parte das empresas de seguros, cartões e loterias do banco estatal.

Guimarães tomou posse pela manhã no Palácio do Planalto, em cerimônia da qual participaram o presidente da República, Jair Bolsonaro, e o ministro da Economia, Paulo Guedes.

Sócio do banco de investimento Brasil Plural, Guimarães foi escolhido a dedo para o cargo: doutor em Economia pela Universidade de Rockester (EUA), especializou-se em privatizações. Tem mais de 20 anos de atuação no mercado financeiro na gestão de ativos e reestruturação de empresas.

O novo executivo do banco estatal disse que seguirá à risca toda a orientação que Bolsonaro lhe transmitiu, que se resume a: “você não pode errar”. Segundo Guimarães, isso se dará com a “venda de participações em empresas controladas, seguros, cartões, asset (gestão de ativos) e loterias, que já começam agora, pelo menos duas neste ano”. Em outras palavras, disse que vai privatizar parte das operações das Loterias da Caixa, Caixa Seguros e Cartões Caixa.

O novo presidente da Caixa acrescentou que pretende expandir a oferta de microcrédito a taxas mais baixas do que as hoje praticadas pelo mercado. “Não me conformo em ver pessoas tomando dinheiro a 15%, 20% ao mês”, afirmou. “O Brasil pode ser uma referência em microcrédito.”

Guimarães disse, por fim, que deverá fazer uma revisão nas políticas de patrocínio e comunicação da Caixa, conforme orientação do governo, e que viajará pessoalmente aos estados para ouvir clientes.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Sicredi firma parceria com Tokio Marine e Liberty e amplia portfólio de seguro para automóveis - t.co/deZULJiQvY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Tokio 60 anos: executivo ressalta a importância dos corretores e assessorias de seguros - t.co/x2yqeiwCre

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

A edição de julho (211) da Revista Cobertura já está disponível em nosso site! t.co/85e0r46LHO Alguns temas… t.co/Bp7xAqkRvg

To Top