Seguros Gerais

insur_space by Mapfre recebe inscrições para aceleração de startups até dia 15

 

Iniciativa global do programa Mapfre Open Innovation tem foco no fomento de ideias inovadoras voltadas ao setor de seguros

São Paulo – A Mapfre está com inscrições abertas até a próxima terça-feira (15) para a segunda edição do programa de aceleração do insur_space, uma ampla iniciativa de desenvolvimento de startups focada no mercado de insurtechs. A iniciativa global vai selecionar startups e empreendedores em estágio inicial com projetos de inovação em seguros, relação com os clientes e criação de protótipos no setor de insurtech. Interessados podem se cadastrar, em inglês ou espanhol, pelo link.

Os participantes devem propor ideias produzam resultados práticos para o cliente final. As candidaturas devem ainda explicar a solução a que se propõem e seu potencial em caso de uso para a Mapfre. Todos serão avaliados pela rede de especialistas do programa de aceleração, formada por diretores da companhia.

“A Mapfre tem a inovação em sua essência e o desejo de seguir acompanhando as necessidades do novo consumidor com soluções únicas, criativas e simplificadas”, destaca o CEO da Mapfre Seguros, Luis Gutiérrez.

As ideias selecionadas iniciam as atividades em 11 de março, com duração prevista de quatro meses. O cronograma inclui treinamento, orientação, sessões de networking e acompanhamento pela equipe do insur_space. Além disso, um coach de startups guiará o desenvolvimento do protótipo para cada participante.

O conteúdo do programa de aceleração baseia-se em três pilares fundamentais:

– Sessões de conhecimento ou sessões técnicas onde os empreendedores receberão treinamento para aplicação ao seu protótipo;

– Insur_inspiration ou apresentações de conteúdo sobre as questões tecnológicas que estão tendo o maior impacto hoje, junto com as intervenções dos especialistas da Mapfre;

– Planejamento & Gestão para acompanhar os projetos ao longo do programa, seguindo a metodologia de desenvolvimento ágil.

Ao final do programa, as startups apresentarão seus resultados em um Demo Day, onde o sucesso de cada projeto será avaliado.

Entre as 19 startups selecionadas dentro da primeira edição do programa, está a brasileira Cobli, que criou um sistema de rastreamento, telemetria e controle de frotas e foi a primeira empresa da América Latina a conquistar o prêmio Harvard New Venture, da Universidade de Harvard, em 2016.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro Saúde lança plataforma de orientação médica por telefone e vídeo - t.co/3XJAFySl25

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

FECAP produz estudo completo sobre roubo e furtos de motos no Estado de São Paulo em 2018 - t.co/kJu6cI0mP6

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro Cartões anuncia tecnologia contactless com desing mais moderno - t.co/shrLJgX3CE

To Top