Redação

Representantes do mercado de seguros prestam homenagens a Osmar Bertacini

 

“Lenda viva do mercado de seguros” nos deixou no último dia 8 de janeiro

Osmar Bertacini, presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguro (APTS) e diretor de entidades como o Sincor-SP, ANSP, Camaracor-SP e UCS, faleceu dia 8 de janeiro, aos 76 anos, e deixou órfãos os profissionais do setor de seguros, que prestaram homenagens à “lenda do mercado de seguros”.

Confira algumas dessas homenagens de representantes de seguradoras e entidades do mercado segurador brasil afora.

“É com imenso pesar que a Sompo Seguros recebe a notícia do falecimento do corretor de seguros Osmar Bertacini. Com quase seis décadas dedicadas ao mercado de Seguros, Bertacini foi um profissional que contribuiu sobremaneira com o desenvolvimento do setor.

Profundo conhecedor do mercado, contribuiu com a formação de gerações de profissionais como acadêmico da ANSP – Academia Nacional de Seguros e Previdência e como professor da Funenseg. Também atuou para o fortalecimento e melhor articulação do setor por meio de diversas entidades. Entre outras funções, recentemente ocupava os cargos de Presidente da APTS – Associação Paulista dos Técnicos de Seguros, 2º Secretário do Sincor-SP e de Secretário do Conselho Consultivo do CVG-SP, entidade da qual foi um dos fundadores.

O presidente da Sompo Seguros, Francisco Caiuby Vidigal Filho, toda a diretoria e colaboradores da companhia prestam condolências e se solidarizam com familiares e amigos por essa inestimável perda”.

Tokio Marine

“É com extremo pesar que nós, da Tokio Marine, recebemos a notícia do falecimento do nosso grande amigo Osmar Bertacini, presidente da Associação Paulista dos Técnicos de Seguros e integrante da diretoria executiva do SincorSP e das diretorias da ANSP, CâmaracorSP e da UCS. Osmar foi parceiro de longa da data da Companhia e profissional admirado do mercado de seguros, dedicando toda sua trajetória àquilo que acreditamos ser a maior missão do setor: proteger a vida e o patrimônio das pessoas.
Grande entusiasta da carteira de Seguros de Vida, reconhecemos o pioneirismo de Osmar em disseminar a cultura e importância do seguro no País. Para a Tokio Marine, ele representa mais do que um parceiro de negócios, foi um amigo que nos fará muita falta”.

MetLife

“Com profundo pesar, recebi a notícia do falecimento de Osmar Bertacini. Reconhecido pelo carisma, talento e entusiasmo no trabalho, Bertacini será lembrado pela sua essencial contribuição ao desenvolvimento do setor de seguros brasileiro, ao longo dos seus mais de 55 anos dedicados ao mercado. A toda família, expresso minhas sinceras condolências por essa perda”. Raphael de Carvalho, presidente da MetLife Brasil

Suhai Seguradora 

A Suhai Seguradora lamenta profundamente a perda de Osmar Bertacini, um grande nome do mercado segurador, e se solidariza com a família e parceiros de trabalho.

Sua admirável jornada à frente das diversas instituições e associações sempre estimulou a modernização e a inovação do mercado. Profissional comprometido, conquistou o reconhecimento e admiração de todos.

Bertacini foi um grande entusiasta da Suhai Seguradora e continuará sendo uma grande inspiração para nós continuarmos nossa missão.
“Obrigado por tudo, querido amigo e padrinho”. Para sempre, nossa eterna gratidão!”
Suhai Seguradora
Entidades do mercado prestam homenagens

CVG-SP em Luto

É com extremo pesar que comunicamos o falecimento de nosso sócio fundador e presidente da gestão 2009/2012, Osmar Bertacini. O CVG-SP está em luto por tão irreparável perda!
Nossos sentimentos à Sra. Regina, filhos e netos!
Que Deus conforte a todos!

Aconseg-SP 

“No segmento de assessorias de seguros, Osmar também teve uma importante participação. Além de fazer parte do time de empresários que fundaram a Aconseg-SP e ter atuado como presidente da associação durante duas gestões, foi presidente da Humana Seguros e teve imprescindível participação para a consolidação do mercado de assessorias de seguros. ‘Uma perda irreparável para todos do setor de seguros. E para nós, da Aconseg-SP e empresas associadas, um amigo querido e exemplo de profissional dedicado ao desenvolvimento do mercado segurador’, declara o presidente da Aconseg-SP, Marcos Colantonio.

Aconseg-RJ

O presidente da Aconseg-RJ, Luiz Philipe Baeta Neves, destacou que “além das inúmeras qualidades profissionais de Osmar Bertacini, do ponto de vista pessoal a sua marca era a capacidade de fazer amigos e admiradores por onde passava, levando sempre uma palavra de entusiasmo pelo mercado e, principalmente, de carinho e atenção para as pessoas que o cercavam. Um verdadeiro gentleman, que vai deixar muitas saudades, mas também muito conhecimento e sabedoria”.

ANSP

Na ANSP, é acadêmico desde 2000 e o atual Diretor de Relações com o Segmento de Intermediação, além de ter atuado em vários cargos da diretoria da Academia. Uma das principais lideranças do setor de seguros brasileiro, Bertacini será lembrado pelo seu trabalho incansável em prol do crescimento do seguro de pessoas.

CVG-RJ

O presidente do CVG-RJ, Carlos Ivo Gonçalves, destacou que entre as diversas associações de representação que Bertacini fundou ou integrou, está o CVG-SP, presidido por ele de 2009 a 2012. “Perdemos um amigo fiel e parceiro de todas as horas”, lamentou, acrescentado:
“Osmar Bertacini foi sem dúvida um dos líderes mais atuantes do mercado segurador brasileiro, que dedicou 57 anos de sua vida ao seu desenvolvimento, com ênfase no segmento de Vida e Benefícios. Além de uma capacidade profissional reconhecida por todos que o cercavam, era um amigo generoso, de qualidades únicas, que vai deixar muitas saudades. Mas deixa também um legado exemplar de sabedoria, dedicação e generosidade para todos os profissionais que conviveram com ele e que atuam ou desejem atuar no futuro no mercado de Vida”.

CSP-MG

Com profundo pesar, a diretoria do Clube de Seguros de Pessoas de Minas Gerais (CSP-MG) lamenta o falecimento do corretor de seguros e ex-presidente do Clube Vida em Grupo de São Paulo (CVG-SP), Osmar Bertacini.

Umas das maiores referências do mercado, em especial no segmento de Seguros de Pessoas, Bertacini deixa um legado de dedicação, comprometimento e profissionalismo em seus 56 anos de atuação na área de seguros.

CVG/RS

É com profundo pesar que o CVG/RS recebe a notícia do falecimento de Osmar Bertacini. Um ícone do mercado de seguros com mais de 55 anos de trajetória profissional e um dos fundadores do CVG São Paulo, Bertacini será sempre lembrado com muito carinho pelos colegas e amigos.

CCS-RJ

“É, com certeza, uma grande perda para o mercado segurador brasileiro. Não só em âmbito profissional, mas também pessoal, pois Bertacini colecionou amizades durante a sua trajetória de sucesso no setor”, afirma o presidente do Clube, Fabio Izoton.

Sincor-RJ

A presidência e a diretoria do Sincor-RJ, comunica com pesar, o falecimento do Presidente da Associação Paulista de Técnicos de Seguros, Osmar Bertacini. Com mais de 50 anos de trabalho no mercado de seguros, atuou como gestor da Humana Seguros, Diretor do Sincor-SP, da Câmara de Corretores de Seguros de São Paulo, da ANSP, da UCS, professor da Escola Nacional de Seguros e como integrante da Comissão Securitária da OAB-SP. Bertacini foi um profissional que contribuiu com excelência para o setor.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top