Auto & Serviços

Instacarro lança calculadora de precificação de veículos

 

Ferramenta disponível no site da empresa traz o preço de cada veículo mediante análise de informações disponibilizadas pelo próprio usuário

Um dos pontos mais difíceis em uma negociação de carro é definir o preço a ser cobrado pelo veículo. A falta de uma referência faz com que os valores sejam bem subjetivos, resultando em opiniões contrárias entre comprador e vendedor. A Instacarro, startup que viabiliza negócios rápidos, seguros, transparentes no setor, vai resolver esse problema.

A empresa disponibiliza a Calculadora de Precificação em seu site para os usuários que desejam cotar seu automóvel. Com ela, é possível comparar o preço com outras formas de venda e visualizar a diferença também em relação ao tempo de venda, custo de vistoria, etc. Dessa forma, a pessoa tem mais informações para tomar a melhor decisão.

A utilização é bem simples. O interessado entra na plataforma e faz um cadastro. A partir daí, a equipe da Instacarro faz uma entrevista com o motorista para entender alguns pontos do estado do carro, como manutenção, quilometragem, conservação, entre outras variáveis.

Dessa forma, o algoritmo desenvolvido pela empresa cruza todas as informações disponíveis e consegue trazer um valor bem próximo do que o usuário conseguirá na venda dentro da plataforma. A partir daí, se ele se interessar, pode dar sequência ao procedimento, que inclui o agendamento da vistoria e o posterior leilão entre os lojistas.

O projeto da Calculadora de Precificação foi um projeto em conjunto entre as equipes de Business Intelligence e de Tecnologia e Produtos. A primeira foi responsável pelo desenvolvimento do algoritmo baseado em Machine Learning. A segunda construiu a interface mediante feedback dos próprios usuários sobre os tópicos mais importantes para determinar o preço de um carro.

“Ouvir o usuário e permitir que ele mesmo explique a situação do carro ajuda bastante na precificação. Dar um preço baseado no modelo e ano não é suficiente, já que existem outras variáveis. Desta forma, desenvolver o algoritmo e a interface no que a pessoa procura é algo que todas as empresas do setor deveriam fazer”, comenta Luca Cafici, CEO e Fundador da Instacarro.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Liberty Seguros desafia participantes da Campus Party a desenvolverem solução para corretores - t.co/MpbUqFlczK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro realiza primeiro Feirão Carro Fácil de 2019 - t.co/okEwiAnVDR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro de transporte de mercadoria evita que empresários tenham prejuízo - t.co/YexSfqL88n

To Top