Saúde e Odonto

AzimuteMed lidera mercado de venda de programas de saúde personalizados

 

Empresa fecha 2018 com faturamento de R$ 32 milhões, um crescimento de 17% em relação ao período anterior.

A AzimuteMed desenvolve programas personalizados de saúde, desenhados de acordo com as necessidades de cada segmento: indústria farmacêutica, empresas, corretoras e operadoras de planos de saúde. E prestando serviços a esses mercados, a empresa segue em expansão e fecha o ano de 2018 com faturamento de R$ 32 milhões, 17% superior em relação ao ano anterior. Nos três últimos anos, foi contabilizado um crescimento de vendas de 15% em 2017, 57% em 2016 e 22% em 2015. Hoje, soma mais de 65 programas desenvolvidos.

“A busca por esse tipo de serviço tem se mostrado necessária, já que os pagadores têm percebido que não vale só disponibilizar um medicamento ou uma rede, mas é necessário conscientizar o paciente sobre o tratamento, sobretudo quanto à adesão”, explica a enfermeira Luciana Lauretti, acionista da AzimuteMed.

O objetivo dos programas é o de apoiar pessoas portadoras das mais diversas doenças, de diabetes a patologias raras, proporcionando adesão ao tratamento, facilitando o acesso a medicamentos e orientando sobre os cuidados e prevenção. Assim, nos serviços aos segmentos corporativos, se consegue estabilizar a saúde das populações e otimizar o investimento das empresas na área e, para as farmacêuticas, a eficácia dos medicamentos.

“O foco no indivíduo é uma tendência, e a AzimuteMed é referência no cuidado ao paciente. Um indivíduo informado sobre sua doença, que faz uso correto da medicação e possui hábitos saudáveis ganha qualidade e expectativa de vida”, declara a enfermeira Luciana.

A estrutura

Fundada em 2010, a empresa atende todo o Brasil, conta com 282 colaboradores e 847 visitadores externos que vão ao encontro dos pacientes sempre que necessário. Sanofi, Novartis, Sul América Saúde e Pfizer são alguns de seus clientes.

A AzimuteMed impacta a vida de mais de 1 milhão de pessoas, que participam de programas personalizados desenvolvidos para dezenas de doenças e condições de saúde. Artrite Psoríasica, Artrite Reumatoide; Diabetes; vários tipos de canceres, Doença de Gaucher; DPOC (Doença Pulmonar Obstrutiva Crônica); Esclerose Múltipla; Espondilite Anquilosante; Fibromialgia; Gestação de risco e recém-nascido de alto risco; Hipertensão, Complicações por depósito de ferro e Câncer de pulmão estão entre elas.

O atendimento é feito por profissionais de saúde – educadores, enfermeiros, psicólogos, nutricionistas, assistentes sociais e educadores físicos- que se especializam na orientação para cada doença e respectivo tratamento. Os contatos são feitos com base no conceito de atendimento humanizado, com linguagem acessível. Ao ingressar no programa, a primeira conversa é pelo telefone. Em seguida, o paciente poderá receber visitas presenciais ou online (através de videoconferência), e-mails e mensagens de texto via celular.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Liberty Seguros desafia participantes da Campus Party a desenvolverem solução para corretores - t.co/MpbUqFlczK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro realiza primeiro Feirão Carro Fácil de 2019 - t.co/okEwiAnVDR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro de transporte de mercadoria evita que empresários tenham prejuízo - t.co/YexSfqL88n

To Top