Tecnologia & Serviços

Marketing digital para corretoras de seguro

 

Ajudar os corretores de seguros a fazerem mais negócios, em menos tempo, utilizando as ferramentas digitais do dia a dia. É com esse objetivo que a DMKT Digital, uma consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing, está lançando um serviço exclusivo para as pequenas e médias corretoras de seguros

Fernando Cantreras e Guilherme Silvestre, sócios da DMKT Digital

A novidade foi desenvolvida com base na experiência de Fernando Cantreras*, especialista em marketing com forte atuação no mercado de seguros, que chegou há pouco tempo na consultoria. Segundo ele, a ideia é fornecer uma gama de soluções para o desenvolvimento de negócios com foco no meio digital.

“Nosso objetivo é contribuir para a transformação do mercado de seguros como conhecemos hoje, para um modelo de negócio mais escalável, mensurável e digital em sua essência”, afirma Fernando, que atualmente é sócio da DMKT Digital.

Segundo ele, o uso da tecnologia pode oferecer benefícios como a redução da burocracia na contratação de seguros; a diminuição de custos administrativos da corretora; a personalização dos serviços de acordo com o perfil da carteira de clientes; o armazenamento de dados de forma segura; e a verificação de perfil e analise através da Inteligência Artificial.

“Queremos ajudar as corretoras de seguros na mudança de cultura e de mindset para se transformarem digitalmente, de forma que possam se aproximar mais do seus clientes, construindo uma melhor experiência na aquisição do seguro, mas também atraindo novos consumidores”, explica Guilherme Silvestre**, outro sócio da DMKT Digital.

Entre os serviços oferecidos pela consultoria estão planejamento de marketing estratégico, desenvolvimento de soluções digitais personalizadas, marketing de conteúdo e de performance, ações para UX (experiência do usuário), assessoria de imprensa, posicionamento & diferenciação de marca, o desenvolvimento de e‐commerce, aplicativos e a integração de canais de vendas (Omnichannel), entre outros.

De acordo com Fernando Cantreras, a ideia é oferecer esses serviços para um segmento ainda carente de informações e que tem menos recursos disponíveis para aproveitar os benefícios que a tecnologia oferece, independentemente do tamanho da empresa.

“Todas as grandes companhias possuem departamentos de marketing, com vários profissionais dedicados a desenvolver campanhas e soluções que ajudam a vender mais. Já para as pequenas empresas do setor, que tem menos recursos disponíveis, não existe uma opção adequada às suas necessidades. Queremos reverter isso e ajudar a vender mais, sem comprometer o tempo do corretor”, revela.

*Fernando Cantreras é graduado em Marketing e pós-graduado na Espanha em Comércio Internacional. Trabalhou em empresas como Camil Alimentos, Souza Cruz e NewellRubermaid nas áreas de Marketing, Trade Marketing e Comunicação. Nos últimos anos, se especializou no mercado segurador, atuando como Head de Marketing na Argo Seguros. Atualmente é sócio da DMKT Digital, consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing.

**Guilherme Silvestre é graduado em Administração com habilitação em Marketing e pós-graduado em Comunicação com o Mercado. Trabalhou em empresas como IBM, Souza Cruz, BRMalls e JHSF, sempre nas áreas de Marketing, Trade Marketing, e Comunicação. Nos últimos anos, se especializou no mercado digital. Atualmente é sócio da DMKT Digital, consultoria especializada em negócios digitais e soluções em marketing.

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