Cursos

Nível superior amplia chances de aumento salarial

 

Líder mundial em recrutamento de profissionais executivos de média e alta gerência, a PageGroup publicou, em seu Guia Salarial 2019, que mais da metade dos cargos de gestão no mercado de seguros obteve ganho real salarial em relação ao mesmo estudo do ano passado.

O documento atesta que, além do crescimento global do mercado securitário, observado de maneira mais direcionada após entrevistas com diretores e gerentes de áreas técnicas, comerciais e de produtos, 51% dos cargos de gerência diretamente ligados aos setores de sinistros, subscrição e controladoria obtiveram aumento salarial no mesmo período.

Os dados apontam não só um cenário otimista para o setor, mas também indicam que profissionais especializados e em cargos de gestão estão tendo suas carreiras valorizadas. Pensando em qualificar quem busca ocupar cargos gerenciais no setor, a Escola Nacional de Seguros oferece a Graduação Tecnológica em Gestão de Seguros.

Em apenas dois anos, o curso concede diploma de nível superior e certificados parciais a cada semestre. Ao final das 1.600 horas/aula, os alunos se tornam altamente capacitados em diferentes áreas de atuação, como Gestão de Seguros, Previdência e Capitalização, tornando-se assim aptos a administrar, planejar, coordenar, comercializar, gerenciar riscos, executar e avaliar atividades do segmento.

O curso está com inscrições abertas no Rio de Janeiro (RJ) e os próximos processos seletivos serão nos dias 13 e 16 de fevereiro. As aulas tiveram início dia 11 de fevereiro. Mais informações podem ser obtidas no site profissaosegura.com.br, que também oferece inscrições.

Bacharelado em Administração em São Paulo

Para profissionais que estão em São Paulo (SP), a opção é o Bacharelado em Administração com Linha de Formação em Seguros e Previdência. Com mais de 3.000 horas/aula, o curso oferece aos alunos ampla gama de opções na carreira, já que, além da formação em Administração, os egressos estarão capacitados para atuar em diferentes áreas do seguro devido às disciplinas específicas sobre o segmento.

O período letivo teve início nesta segunda-feira, 11 de fevereiro, e os próximos processos seletivos acontecerão em 13 e 16 de fevereiro.

Informações como investimento e conteúdo programático podem ser acessadas no site profissaosegura.com.br, onde também devem ser feitas as matrículas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Liberty Seguros desafia participantes da Campus Party a desenvolverem solução para corretores - t.co/MpbUqFlczK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro realiza primeiro Feirão Carro Fácil de 2019 - t.co/okEwiAnVDR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro de transporte de mercadoria evita que empresários tenham prejuízo - t.co/YexSfqL88n

To Top