Executivos & Cia.

Sompo apresenta executivos que assumem o comando nas filiais Fortaleza (CE) e Niterói (RJ)

 

Especialistas, que já atuam na companhia, assumem novas responsabilidades em regiões com potencial de crescimento do mercado de seguros, como Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte, no Nordeste; e área do entorno de Niterói (RJ)

Alvanir Macedo

A Sompo Seguros S.A., empresa do Grupo Sompo Holdings – um dos maiores grupos seguradores do mundo, acaba de anunciar mudanças em duas filiais. Alvanir Macedo deixa a gerencia da filial Niterói (RJ) para assumir como gerente da Filial Fortaleza (CE). O executivo passa a ser responsável pela gestão da filial e da equipe comercial para desenvolvimento de negócios nos estados do Ceará, Maranhão, Piauí e Rio Grande do Norte. Com a ida de Macedo para o Nordeste, a executiva de contas Adriana Cavalcante de Paula, assume a gerência da filial Niterói que abrange, além da própria cidade, São Gonçalo, Itaboraí, Rio Bonito, Região Serrana, Região dos Lagos, Sul, Norte e Noroeste Fluminense.

“A Sompo sempre reconhece a dedicação e o trabalho de seus colaboradores. Ambos profissionais apresentam histórico de iniciativas que contribuíram para o incremento na qualidade de atendimento e fidelização de segurados, intensificação no relacionamento com o corretor de seguros e impacto positivo no resultado da companhia”, afirma Eduardo Fazio, diretor da Sompo Seguros para o Rio de Janeiro, Espírito Santo, Norte e Nordeste. “Agora, ambos vão ampliar o leque de atuação em duas regiões estratégicas para a companhia e, nas quais, observamos francas oportunidades de crescimento para diversas linhas de produtos”, complementa.

Alvanir Macedo está na Sompo Seguros desde fevereiro de 2017, quando foi contratado para assumir a gerência da filial Niterói (RJ). Profissional com mais de 20 anos de atuação no mercado de seguros, conta com MBA em Seguros e Resseguros pela Escola Nacional de Seguros e experiência na gestão de equipes comerciais e relacionamento com corretores nacionais e multinacionais, em produtos corporativos, massificados e na área de benefícios. Desde sua chegada, à filial Niterói registrou um crescimento de 35% em Prêmios Emitidos no período entre Fevereiro de 2017 e Dezembro de 2018, com destaque para os segmentos de Automóveis (43%), Ramos Elementares Massificados (28%), Pessoas (48%), Grandes Riscos (738%) e Transportes (73%).

Adriana Cavalcante de Paula

Já Adriana Cavalcante de Paula atua no mercado de seguros há mais e 15 anos e está na Sompo desde 2015, em sua segunda passagem pelo grupo (em outra oportunidade, trabalhou por quase 7 anos na Marítima Seguros, uma das companhias que deu origem à Sompo Seguros no Brasil). É formada em matemática pela Faculdade Gama e Souza, com Pós-Graduação em Neurociênca (Universidade Cândido Mendes) e Pós-Graduação CBA – Certificate in Business Administration na área de Gestão de Negócios pelo Ibmec. A executiva deixa a área de Varejo do Rio de Janeiro para dar continuidade às estratégias de crescimento da companhia na área sob responsabilidade da filial Niterói (RJ).

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Liberty Seguros desafia participantes da Campus Party a desenvolverem solução para corretores - t.co/MpbUqFlczK

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Porto Seguro realiza primeiro Feirão Carro Fácil de 2019 - t.co/okEwiAnVDR

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Seguro de transporte de mercadoria evita que empresários tenham prejuízo - t.co/YexSfqL88n

To Top