Tecnologia & Serviços

Insurtech desenvolve solução de IA inédita para vistoria prévia

 

O App Web de Vistoria Prévia com Inteligência Artificial promete revolucionar o setor, agilizando o processo de contratação de seguro para os usuários e reduzindo custos para as seguradoras

A insurtech Planetun anuncia o lançamento da primeira solução para vistoria de automóveis baseada em Inteligência Artificial (IA) do mercado. Com foco em entregar ainda mais eficiência, o App Web de Vistoria Prévia da Planetun chega em 2019 reformulado com uma nova versão totalmente inovadora. O processo de vistoria e conclusão da contratação de seguro agora poderá ser realizado em tempo real através da tecnologia de reconhecimento de imagem. A nova ferramenta foi apresentada em primeira mão no Planetun Experience, evento que aconteceu hoje, 12 de fevereiro, no Auditório Valentim Rebouças da IBM, em São Paulo (SP), e contou com mais de 150 gestores de grandes empresas.

“Nosso objetivo é revolucionar o mercado segurador transformando a experiência do usuário. Essa grande inovação é apenas o pontapé inicial na melhoria da jornada do cliente, que no futuro contará com automatização integral no processo de contratação e uso do seguro, além de abrirmos a possibilidade de levar a inteligência artificial para novos mercados”, comenta Henrique Mazieiro, sócio-fundador e CEO do Grupo Planetun.

A insurtech já acumula em seu portfólio a criação de app’s web que levam mobilidade para diferentes processos de negócios do setor de seguros e automotivo, entre eles o App Web de Vistoria Prévia. Com a solução, o segurado recebe uma mensagem em seu dispositivo móvel com um link que o direciona para o aplicativo. A partir daí, seguindo as instruções, o próprio usuário envia imagens de pontos do seu automóvel, como a diagonal traseira e dianteira do veículo, motor, chassi e documento, diretamente para a avaliação da seguradora, sem a presença de um terceiro no processo. A inovação facilita o processo de contratação e aceitação de seguros, levando agilidade e comodidade para os usuários e, ao mesmo tempo, reduzindo os custos para as seguradoras.

Em 2018, a Planetun realizou 110 mil processos de autovistoria com uma média de adesão e retorno positivo em 70% dos casos. O que a empresa pretende agora é agilizar ainda mais a jornada do cliente e das seguradoras. Hoje, o aplicativo recebe cerca de 35% de imagens incorretas, o que aumenta o tempo de validação da vistoria em até 48h. Já com a inteligência artificial agregada, as fotos serão validadas automaticamente e em tempo real através do reconhecimento de imagem. Com isso, a insurtech pretende reduzir para 5% o número de fotos enviadas de forma errada no aplicativo, o que vai diminuir o tempo de avaliação e aceitação da vistoria pela seguradora de 24 horas para a metade.

Para os usuários, outra vantagem do App Web de Vistoria Prévia é o fato de não precisar de qualquer instalação no aparelho celular, o que melhora ainda mais a experiência. O procedimento ainda pode ser realizado no horário e local de preferência do segurado, sem necessidade de deslocamento, agendamento ou perda de tempo. Já para as seguradoras, a solução também oferece personalização de acordo com a identidade visual da empresa, segurança com serviços de geolocalização para verificar a autenticidade do endereço cadastrado e algoritmos que identificam fraudes nas imagens enviadas, além de recursos avançados de chat, áudio e vídeo.

Para Mazieiro, o novo produto é um marco de transformação no futuro da empresa e do setor: “Vamos entregar velocidade, segurança e redução de custos para as seguradoras, ao mesmo tempo que proporcionamos uma experiência única no mercado segurador para seus clientes”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Prêmios Longevidade Bradesco Seguros trazem novidades em sua nona edição - t.co/3KlzZHTP16

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Mongeral Aegon cria área de Gestão da Inovação - t.co/yF5U4kbkBs

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

AXA anuncia novas posições na área Comercial - t.co/U0oafnZEkJ

To Top