Redação

Alper cria plataforma de relacionamento com os corretores de seguros

 

O foco é criar sinergia para reter clientes e gerar novos negócios

Por Karin Fuchs

A Alper Consultoria em Seguros segue com seu plano de expansão, não apenas com o modelo de aquisições, atualmente abrangendo 49 corretoras, mas desenvolvendo dentro de casa projetos que lhe tragam novos negócios. Entre eles, o Alper Partners, que consiste em uma plataforma de parceria com corretores de todo o País. A meta da companhia é estar entre as três maiores.

“O projeto de ambição da Alper é seguir sendo uma grande companhia, crescer organicamente e acelerando isto por aquisição. Voltaremos a ser um consolidador de mercado, com um modelo completamente diferente do que foi feito no passado”, disse Marcos Aurélio Couto, CEO da Alper Consultoria em Seguros. Um novo momento para a companhia que reflete também pela mudança de nome em novembro de 2018, antes, BR Insurance.

Segundo o executivo, “a companhia busca ter alta performance e sozinhos sabemos que isto é difícil. Nós aceleramos o nosso crescimento com aquisições e para isto só há dois caminhos: conhecermos e ter um relacionamento com as corretoras para depois avançarmos com o processo de aquisição”.

Independentemente de aquisição, o objetivo do Alper Partners é trazer corretores para dentro de casa e ampliar os seus negócios. “O nosso modelo tem alguns diferenciais, como por exemplo, os corretores parceiros serão visitados para discutirmos qual é a sua carteira, o que podemos fazer com ela e a estratégia para ampliá-la. O nosso propósito com esta parceria é construir um relacionamento e quem sabe isto futuramente não termine em uma aquisição”.

Retaguarda

De imediato, os corretores já contam com toda a estrutura da Alper, um time de 450 colaboradores. E todas as filiais terão uma unidade específica Alper Partners, como já há em São Paulo. “Futuramente, todas as nossas filiais (seis ao todo) serão espelho da matriz. A primeira que receberá uma unidade parecida com o ambiente da filial é Salvador (BA), um ambiente que é uma entrega e não simplesmente para fazer negócios”.

Para Couto, a grande vantagem com esta parceria é ampliar a visão do corretor. “Quanto mais produtos ele tiver no seu cliente, mais chances ele tem de retê-lo. E para isto, ele tem o nosso conhecimento, a nossa estrutura. Este é o maior benefício para que os corretores se apropriem disso e ampliem seus negócios. E ele fará não apenas mais negócios como reterá mais o seu cliente”.

Podendo também utilizar a marca Alper Partners. “Isto lhe dará mais empoderamento. Às vezes, ele perde oportunidades porque o filtro é pelo tamanho da corretora. A partir do momento que ele está conosco, ele estará entre as dez maiores corretoras do Brasil, ou entre as cinco maiores se excluirmos as internacionais, e a nossa meta é estar entre as top 3”. Atualmente, a Alper Consultoria em Seguros tem R$ 1,5 bilhão em prêmios colocados no mercado.

Ramos

Superintendente da Alper Consultoria em Seguros, Rodrigo Pecoraro comenta que o Alper Partners é um modelo inovador. “Com um olhar de 360º, nesta parceria nós observaremos as vendas, o relacionamento com os clientes e a parte operacional das corretoras, ponto extremamente importante hoje no nosso mercado, tendo em vista que as companhias estão se posicionando de uma maneira bastante diferente”.

Na prática, o executivo esclarece que este novo modelo de plataforma oferecerá aos corretores uma consultoria dedicada, desde a análise do seu portfólio até treinamentos. “A ideia é estruturarmos um trabalho a quatro ou seis mãos para termos sucesso nesta parceria. Com controle dos negócios do início ao fim e, principalmente, acompanhando os clientes e não apenas colocando os seus riscos no mercado, e sempre identificando na carteira da corretora parceira aonde é possível expandir o seu portfólio”.

Para isso, disse ele, “a Alper tem produtos, estrutura, capacidade de colocação de riscos no mercado e a força da marca, algo extremamente importante para levar aos nossos clientes e aos clientes de vocês (corretores). E vamos atuar em todos os segmentos, na parte de benefícios, automóvel (frotas e individual), linhas financeiras, seguros de pessoas, corporativos e massificados”. O lançamento oficial da Alper Partners aconteceu na noite de ontem, 13 de fevereiro, na sede da companhia, em São Paulo (SP).

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confira a edição de março (207) da Revista Cobertura! Boa leitura! t.co/BDcMPOImeo t.co/sH3t56HOMI

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Risco do empregador pode ser avaliado em qualquer tamanho de empresa - t.co/L9U2Uy7I8m

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

RC Produtos tem grande gama de sinistros - t.co/Wiz8YdzsPN

To Top