Responsabilidade Social

MetLife Foundation e Sesame Workshop expandem o programa “Sonhar, Planejar e Alcançar: Empoderamento Financeiro para Famílias”

 

Uma iniciativa realizada com os personagens da Sésamo voltada para famílias localizadas no Japão, México e Brasil.

(Nova York, NY) – Hoje a Sesame Workshop (Sésamo) e a MetLife Foundation anunciaram uma nova fase de sua bem sucedida iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar: Fortalecimento financeiro para famílias”. Essa nova expansão é direcionada para crianças e adultos no Brasil, no México e no Japão. Novos conteúdos para TV e plataformas digitais serão desenvolvidos, a fim de sensibilizar e conscientizar o público em escala nacional. Também ocorrerão iniciativas de engajamento comunitário em comunidades de baixa renda por meio de programas educacionais em escolas públicas de Manaus, Recife, Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Curitiba e nos espaços comunitários frequentado por crianças e suas famílias.

Desde 2015, a Sesame Workshop (Sésamo) e a MetLife Foundation têm colaborado com a iniciativa global de orientação financeira às famílias. Abrangendo nove países em diferentes regiões, a “Sonhar, Planejar, Alcançar”, ajudou crianças e adultos a estabelecerem objetivos em suas vidas, ter aspirações e confiança, planejar caminhos para alcançar metas e entender que as escolhas que fazem todos os dias podem ajudá-los a conquistar seus sonhos.

Composta por conteúdo multimídia, incluindo segmentos animados e mini-documentários, jogos interativos, histórias em quadrinhos, músicas, atividades impressas e guia para educadores, cuidadores e familiares, a fase inicial de “Sonhar, Planejar, Alcançar” Dream, Save, Do” utilizou o comprovado processo de pesquisa da Sesame Workshop e a força dos personagens da Sesame Street para atingir o público, tanto via meios de comunicação em massa, como por intermédio de atividades de engajamento comunitário. A Sesame Workshop e seus parceiros locais atuaram no Brasil, na Índia, no México, na China, no Chile, no Japão, nos Emirados Árabes Unidos, no Egito e em Bangladesh. Resultados consolidados mostraram impactos positivos, especificamente:

• Crianças estão economizando mais, entendendo a necessidade de planejamento e tendo aspirações significativas.

• Adultos envolvidos no projeto mostraram mudanças em seu próprio comportamento, tais como:

1) Aumento das conversas sobre assuntos financeiros com seus filhos;

2) Maior consciência em relação ao que seus filhos estão pensando sobre questões financeiras e seus futuros;

3) Dar às crianças dinheiro para aprenderem a gerí-lo com maior autonomia.

• O conteúdo do programa gerou conversas significativas entre adultos e crianças em torno de conceitos importantes, como planejamento, economia e compreensão da diferença entre necessidades e desejos.

“Os resultados obtidos nessa fase foram muito promissores, mostrando que as crianças estão efetivamente aprendendo uma variedade de conceitos centrais para ‘Sonhar, Planejar e Alcançar’ – particularmente a necessidade de planejamento e as etapas envolvidas no alcance de metas”, disse Dennis White, presidente e diretora executiva da MetLife Foundation. “Estamos orgulhosos por fazer parte dessa mudança. E com a Sesame Workshop, estamos comprometidos em criar novos recursos e ferramentas para ajudar as famílias com crianças pequenas a economizar, planejar o futuro e se preparar para possíveis contratempos.”

“Na Sesame Workshop, sabemos como é importante estabelecer uma base para as habilidades cotidianas, como estabelecer metas, ter aspirações e superar desafios desde a primeira infância”, disse Sherrie Westin, presidente de Impacto Global e Filantropia , na Sesame Workshop. “Nossa pesquisa mostra que iniciativa oferece às crianças e famílias as ferramentas necessárias para um futuro financeiro melhor. Estamos entusiasmados por continuar nossa parceria com a MetLife Foundation para qualificar o programa com base nas aprendizagens, e assim ajudar ainda mais crianças a alcançarem seus sonhos.”

A segunda fase será iniciada ainda este mês com seminário de conteúdo e planejamento, com representantes do Brasil, México e Japão e gestores da iniciativa “Sonhar, Planejar, Alcançar”, além dos principais consultores especialistas em fortalecimento, inclusão e cidadania financeira, no escritório da Sesame Workshop em Nova York.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Aconseg-SP recebe executivos da Amil - t.co/BDFRN6Wgu4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Resseguradoras Austral e Terra Brasis fazem fusão - t.co/YJjSuYH0L2

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Austral Re e Terra Brasis Re anunciam fusão - t.co/G5ODVsA9Ks

To Top