Redação

AMMS realiza evento sobre tecnologia e carreira

 

Profissionais de marketing e seguros falam de sua experiência com as mídias sociais

Por Tany Souza

A manhã de ontem, 19, foi marcada pelo conteúdo de qualidade, durante o evento “Mundo Digital: novas tecnologias & carreira”, realizado pela Associação das Mulheres do Mercado de Seguros (AMMS). Entre alguns profissionais do mercado de seguros, a gerente de vendas P&C da Marsh Brasil, Simone Ramos, que contou sobre sua experiência nas mídias digitais, em especial no LinkedIn.

“Até onde seu conteúdo pode te levar?”, começou ela. Depois contou que em 2017 precisou redescobrir o LinkedIn, porque a maioria pensa que essa ferramenta é para procurar emprego. “Comecei olhar de forma diferente, a me engajar na ferramenta, mas somente compartilhava o conteúdo de algumas pessoas, aos poucos fiz cursos para me atualizar sobre o meu mercado e comecei a colocar alguns posts no LinkedIn. Percebi que precisava contar minhas experiências”.

Em janeiro de 2018 ela se recolocou no mercado e começou a estudar como funcionava o LinkedIn e a seguir os especialistas. “Eu percebi que tinha muita história de superação para contar, como foi o desafio do desemprego. E comecei a entender o que eu poderia fazer de diferente”.

Ela tinha medo de escrever, por conta da crítica, “mas foi quando eu dei um passo e comecei a escrever com medo mesmo. E primeiro foram inúmeras desvirtualizações, “que é sair do mundo virtual e ir para o mundo real”.

Simone contou também que começou a fazer conteúdos diários, sobre o seu dia a dia, mas relacionado à vida profissional. “Será que hoje não é o dia de parar de ter medo e escrever com medo mesmo? Não adianta também somente postar, porque as pessoas não gostam de ler qualquer coisa, por isso, comecei a fazer vários cursos e me especializar na minha área, para fazer artigos técnicos. E agora passei na certificação internacional de gerenciamento de risco”.

Foram esses conteúdos que a levaram para outros patamares profissionais. “Percebam que escrever vale a pena!”. Hoje, a gerente possui mais de 22 mil seguidores no LinkedIn, é colunista da AMMS e possui artigos em diversos meios de comunicação.

Marketing digital especializado

Para a Gabi Gonçalo, especialista em marketing e escritora destaque 2018 pelo LinkedIn Brasil, é preciso humanizar o contato com as pessoas. “Independente do segmento, não somente em seguros, o que é importante é humanizar. Vemos pessoas muito técnicas, não quer dizer que o conteúdo seja ruim, mas dependendo da rede, não é o que as pessoas querem ver. Então tem que fazer essa ‘virada de chave’ dentro desta rede, vemos pessoas técnicas contando histórias maravilhosas que, mesmo eu não tendo identificação com a área, tenho vontade de ler”.

Laíze Damasceno, Top Voice do LinkedIn 2018, autora do livro Marketing de Gentileza e especialista em conteúdo digital, disse que o tema seguros é muito importante, mas as pessoas abordam de forma fria. “Estamos falando de desejos, de sonhos. Por isso acredito que é um oceano azul para quem começar a usar o LinkedIn e trazer humanização, vai nadar de braçada”.

Gustavo Marion, especialista em marketing e professor de SEO e Inbound Marketing, falou que o marketing digital e a tecnologia são de suma importância para o mercado de seguros, assim como para outras áreas. “É o mesmo marketing de sempre, o que mudou foi o ecossistema, mas a variável principal se mantém igual, que são as pessoas, pois elas que consomem o produto. Então, se você entender seu lead, o comportamento do seu público, vocês conseguirão ter performance”.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Corretores parceiros da SulAmérica passam a ser indicados por Tiago Abravanel - t.co/eTWIMwfylM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Nova Diretoria de Marketing e Canais da Alper - t.co/k5YXPZpLfl

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Cinco ferramentas digitais que facilitam a vida dos clientes de seguros - t.co/RUHbTkTVv7

To Top