Redação

Aconseg-SP promove evento com Suhai Seguradora

 

Executivos da seguradora compartilharam novidades e relevância da parceria com as assessorias de seguros

Marco Suhai

Em seu primeiro evento de 2019, a Aconseg-SP recebeu os executivos da Suhai, que compartilharam novidades da seguradora e oportunidades para os corretores parceiros das assessorias de seguros.

O presidente do conselho da empresa, Marco Suhai, recordou que a parceria com as assessorias associadas à Aconseg-SP teve início há cerca de três anos, quando a seguradora contava com 40 mil clientes, dos quais 20 mil eram provenientes de assessorias que atuam em território nacional.

Nesse período, a seguradora teve um crescimento de 500% e hoje conta 200 mil clientes, sendo 60% procedentes de assessorias de seguros no Brasil.

Ricardo Montenegro, Aconseg-SP

Em relação às oportunidades de negócios para os corretores parceiros das assessorias, o presidente da Suhai destacou 85% dos veículos em circulação ainda não têm seguro. “Temos como proposta trazer esses 85%, e as assessorias estão ajudando muito nisso. Estamos revolucionando juntos para trazer as pessoas que não têm seguros”.

O executivo complementa que a confiança das assessorias em divulgar os produtos da Suhai foi muito importante desde o início da atuação da seguradora. “As assessorias foram muito importantes por ‘venderem’ uma seguradora que era nova. Foram empreendedores e acreditaram em nós”.

Ele comenta ainda que no início da parceria com as assessorias a Suhai era a 20ª seguradora em automóvel e atualmente já ocupa o 12º lugar, muito em função do trabalho com as assessorias e com a Aconseg-SP. “Vender os produtos da Suhai é uma oportunidade para vocês (assessorias) reterem ainda mais seus corretores e colaborar para que eles tenham mais renda”.

Representatividade

Marcos Colantonio, pres. da Aconseg-SP

Ricardo Montenegro, vice-presidente da Aconseg-SP, fez um balanço da parceria entre a Suhai com as assessorias associadas à entidade. “A Suhai, após três anos da parceria, já tem uma participação significativa de 5% nos nossos negócios”, explicou ele ao acrescentar que esse percentual não inclui o ramo de saúde.

De acordo com Montenegro, dos 22 mil corretores atendidos pelas associadas da Aconseg-SP atualmente, 5.470 mil trabalham com a Suhai, sendo que no início da parceria cerca de três mil profissionais estavam cadastrados. Entre as 25 assessorias parceiras, 20 trabalham com a seguradora. “No Brasil, existem 25 mil corretores trabalhando com a Suhai, e a Aconseg-SP representa 22% dos corretores”, ressalta.

Segundo o vice-presidente da Aconseg-SP, em 2018, foram produzidas 45 mil apólices, que representam aproximadamente R$ 50 milhões e um aumento de 80% de produção em relação a 2017.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP, fez um balanço do encontro entre a entidade e a seguradora. “Durante os três anos de parceria com a Suhai muita coisa aconteceu, o que possibilitou que a seguradora crescesse muito com as assessorias. Isso mostra a relevância da atuação das assessorias de seguros para a sustentabilidade do mercado”.

Fotos: Graziela Alcova 

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Grupo Hospitalar Vidas inaugura unidade em Campo Limpo - t.co/SDkj9b03s4

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Argo Seguros supera a marca de 20 mil bikes seguradas - t.co/8VAS8wjUuQ

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

MDS Brasil anuncia aquisição da Process - t.co/zuI3NVO0Q2

To Top