Redação

Aconseg-SP presta homenagem para Osmar Bertacini

 

Durante o almoço da Aconseg-SP com os executivos da Suhai Seguradora, dia 20, a associação prestou uma homenagem especial para Osmar Bertacini, falecido no mês de janeiro.

Osmar foi um dos fundadores da Aconseg-SP e o primeiro presidente da entidade, tendo exercido o cargo por dois mandatos.

Marcos Colantonio, presidente da Aconseg-SP (à esq.), destacou sua relevante contribuição para a associação. “O trabalho que ele realizou nos quatro primeiros anos da Aconseg-SP foi muito importante para dar continuidade à nossa representatividade no mercado e para que pudéssemos ter a importância que temos hoje junto às assessorias e ao mercado”.

O presidente da Aconseg-SP destacou também a atuação ativa de Osmar, que participou de praticamente todas as entidades do mercado, muitas vezes em posições de liderança, e lecionou durante alguns anos na Escola Nacional de Seguros.

Marcos Colantonio também mencionou o carisma de Osmar e a relação afetuosa que ele construiu com todos do mercado em sua trajetória de 57 anos de carreira. “É uma perda irreparável, mas o Osmar nos deixa um grande exemplo de profissional do mercado de seguros e, principalmente, de ser humano”.

Luiz Gustavo Miranda de Sousa, ex-presidente da Aconseg-SP, também enfatizou a atuação ativa de Osmar no mercado e sua colaboração para o desenvolvimento da Aconseg-SP. Ele lembra que a escolha de Osmar como primeiro presidente da entidade foi unânime entre os associados. “Naquela época, ele era o mais capacitado, o que tinha maior penetração no mercado e credibilidade. As bases da Aconseg-SP foram construídas pelo Osmar”.

Hélio Opípari também rendeu homenagem ao amigo. “O Osmar, como primeiro presidente da Aconseg-SP, deu uma importante semente, forte e boa, para que a Aconseg-SP se tornasse o que ela é hoje”.

Ele acrescentou que Osmar não foi importante apenas para a Aconseg-SP, mas primeiramente para seus familiares, como um chefe de família exemplar. “Ele era um homem que estava sempre pronto a servir à sociedade, às empresas, ao amigo e a qualquer pessoa que precisasse dele. Ele deixou um rastro de luz”.

Durante a homenagem da Aconseg-SP foram projetadas imagens de Osmar no decorrer de sua carreira no mercado de seguros, seguido de uma salva de palmas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confira a edição de março (207) da Revista Cobertura! Boa leitura! t.co/BDcMPOImeo t.co/sH3t56HOMI

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Risco do empregador pode ser avaliado em qualquer tamanho de empresa - t.co/L9U2Uy7I8m

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

RC Produtos tem grande gama de sinistros - t.co/Wiz8YdzsPN

To Top