Seguros Gerais

ERM Advanced Telematics lança produtos UBI fáceis de instalar para ajudar seguradoras de veículos a determinar preços de apólices

 

A fornecedora global de tecnologia automotiva ERM Advanced Telematics (https://ermtelematics.com/), cujos produtos já foram instalados em mais de 5 milhões de veículos em todo o mundo, está lançando três novos produtos que ajudarão as seguradoras a determinar o preço das apólices de seguro veicular, comunicou hoje a empresa. A linha de produtos faz parte de uma nova estratégia da ERM, que se baseia no UBI (sigla em inglês para Seguro Baseado em Uso). Essa estratégia serve de resposta às demandas das seguradoras acerca de um produto facilmente instalável pelo consumidor e capaz de monitorar o comportamento e a localização dos motoristas, dados que podem ser enviados por mensagem ao usuário final.

Eitan Kirshenboim, Chief Marketing Officer of ERM Advanced Telematics

As soluções de UBI da ERM têm base em sua Tecnologia de Segurança para o monitoramento do comportamento do motorista. A tecnologia permite o recebimento de alertas sobre qualquer divergência em relação à condução veicular aceitável, a qual foi determinada pelo tipo de veículo sob inspeção. A tecnologia faz uso do GPS da unidade monitorada e tem a capacidade de combinar várias localizações e velocidades ligadas a uma série de eventos que geram alertas. Os novos produtos juntar-se-ão ao StarLink OBD, o aparelho de Diagnóstico de Bordo (OBD) que foi lançado pela ERM há cerca de três anos.

O primeiro produto da nova série UBI, o StarLink OnBat, já está disponível para compra em mais de 65 países nos quais a ERM está em atividade. Os outros produtos novos, UBI-Tag e UBI-Plug, deverão ser lançados no mercado durante o segundo trimestre de 2019.

O StarLink OnBat, um dispositivo em miniatura de monitoramento e rastreamento, tem requisitos mínimos de instalação, bastando conectar dois fios à bateria do veículo. Isso pode ser realizado pelo(a) próprio(a) usuário(a) final. O produto vem com uma bateria auxiliar interna, GPS e um modem de celular em um invólucro pequeno e à prova d’água (IP 67), que contém a Tecnologia de Segurança para o monitoramento do comportamento do motorista da ERM. Após a instalação, o dispositivo envia dados acerca do comportamento do motorista e de sua localização aos servidores do prestador de serviços ou à seguradora, em uma frequência predeterminada.

O UBI Tag é uma etiqueta que atua como sensor, monitorando o comportamento do motorista, e sua instalação envolve uma conexão simples. A etiqueta vem com uma bateria de uso único, que pode ser substituída pelo consumidor e dura três anos. A Tecnologia de Segurança para o monitoramento e rastreamento de localização do motorista da ERM foi incorporada ao produto, além da interface BLE (Bluetooth de baixa energia). Após a instalação, o UBI Tag envia alertas sobre o comportamento durante a condução, através de um app exclusivo instalado no celular do motorista, diretamente ao servidor do prestador de serviços ou da seguradora.

O UBI Plug, que chegará ao mercado em breve, terá uma instalação simples, utilizando o encaixe do acendedor de cigarros do veículo. O UBI Plug também será equipado com a Tecnologia de Segurança para o monitoramento e rastreamento de localização do motorista da ERM, um módulo de GPS e com uma interface BLE e um encaixe USB de carregamento. Após a instalação, o UBI Plug monitorará o comportamento do motorista, no que diz respeito a localização e velocidade de condução, e emitirá alertas sobre qualquer divergência em relação ao comportamento normal de condução, por meio do app exclusivo no celular do motorista, ao servidor do prestador de serviços ou da seguradora.

Eitan Kirshenboim, Diretor de Marketing da ERM Advanced Telematics, diz que “as seguradoras estão sempre à procura de formas de reduzir os riscos nos preços das apólices de seguro veicular, e as tecnologias UBI de base telemática da ERM apresentam uma forma excelente de fazê-lo. Os novos produtos em nossa estratégia UBI permitem que as seguradoras entendam o comportamento de seus clientes durante a condução de seus veículos e saibam o tempo gasto ao volante e sua localização, podendo extrair o nível exato de risco associado a cada motorista a partir desses dados. Com base nessas informações, a seguradora pode determinar melhor o preço de uma apólice e oferecer descontos significativos a motoristas cautelosos.”

Kirshenboim complementa: “Até o momento, muitas seguradoras vincularam suas soluções UBI a produtos baseados em SIM, que podiam ser conectados a uma entrada OBD, exigindo que as empresas arcassem com os custos de comunicação com o dispositivo de monitoramento e rastreamento dos motoristas. O StarLink OnBat segue essas diretrizes, mas reduz as chances de interrupção do dispositivo, uma vez que ele é instalado sob o capô. Além disso, o UBI Tag e o UBI Plug da ERM são caracterizados por um processo de instalação muito simples, realizado pelo próprio usuário ou pela própria usuária final. Os dispositivos usam comunicação por Bluetooth, um app de celular e um modem do próprio celular do motorista e, dessa forma, anulam os custos de comunicação das seguradoras. O conjunto de soluções da ERM facilita a determinação de preços de apólices pelas seguradoras, de uma forma que compensa os motoristas cautelosos, enquanto gerencia os riscos por um período prolongado. Ao mesmo tempo, as soluções oferecem vários tipos de instalações e a possível promoção da marca da solução com base em uma ampla variedade de dispositivos. A ERM está comprometida com o fornecimento de uma linha de produtos para a indústria de seguros, que atenda às suas crescentes necessidades de forma dinâmica e consistente a longo prazo.”

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top