Vida, Previdência e AP

Prudential do Brasil lança ação “Dia Internacional da Mulher 2019”

 

Realizada para o público interno, a iniciativa busca levar conhecimento sobre mulheres que realizaram grandes feitos na história e ainda debater temas relevantes na sociedade atual relacionados aos desafios enfrentados por elas

A Prudential do Brasil, maior seguradora independente do país no segmento de seguros de vida individual, preparou uma ação de conscientização para celebrar o Dia Internacional da Mulher. No dia 8 de março, a companhia, com atuação no país há mais de 20 anos, divulgou para todos os seus funcionários e prestadores de serviço perfis de mulheres que se destacaram ao longo da história, com objetivo de gerar curiosidade e levar informações sobre os grandes feitos realizados por elas.

A seguradora trabalhou o conceito com teasers em forma de cartazes, que foram espalhados pela matriz da companhia, no Rio de Janeiro, em São Paulo e demais escritórios administrativos. A ideia era trazer o grande feito e provocar nos colaboradores a pergunta sobre quem seria o realizador. Entre os exemplos trabalhados estavam teasers como “Atual recordista do título de melhor do mundo no futebol” – resposta – “Marta Vieira da Silva, que é jogadora e acumula seis prêmios de melhor do mundo pela Fifa”; ou então, “Viajou para o espaço em 1963, na missão Vostok VI” – resposta – “Valentina Tereshkova, a primeira mulher astronauta”.

Outra parte da ação abordou uma questão relevante em discussão na sociedade atual: a prática do machismo disfarçado, traduzido por comportamentos que podem ser ofensivos às mulheres, como interrompê-las constantemente em reuniões, eventos etc.

A mensagem será divulgada por e-mails ao longo deste mês. Segundo a vice-presidente de Parcerias Comerciais da companhia, Patrícia Freitas, que também integra o Comitê de Diversidade da empresa, o objetivo da iniciativa vai muito além da merecida homenagem a todas as mulheres da companhia, do Brasil e do mundo.

“A mulher possui a capacidade natural de ser versátil e consegue assumir diversos papéis no dia a dia, cumprindo todos eles com maestria. Somamos força, sensibilidade, foco e amabilidade na medida certa. Mas também é preciso que esse dia de homenagem, por tudo o que somos, represente uma oportunidade para contribuirmos com a evolução da sociedade, reforçando a necessidade de respeito e igualdade que todas as mulheres merecem”, ressalta.

O tema mulher é prioridade na Prudential do Brasil e ao longo do ano outras ações serão realizadas para reforçar e promover a discussão entre os colaboradores da empresa. Atualmente, dos 733 funcionários da companhia, 58% são mulheres. Já entre os cargos de liderança, 43% são ocupados por elas.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

21º Congresso: Cláudia Leite fará show de abertura - t.co/RqVpmpoPEY

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Concorra a 30 Cestas Natalidade PASI - t.co/awhxT39tUM

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Youse amplia autonomia de clientes com possibilidade de alterar apólice online - t.co/YhtswI8t43

To Top