Seguros Gerais

Associação Internacional de Direito de Seguros participa de audiência pública sobre Brumadinho

 

Na última terça-feira, 12, o presidente da AIDA, Inaldo Bezerra Silva Júnior, juntamente com Pery Saraiva Neto, presidente do GNT de seguros ambientais da AIDA, participaram da Audiência Pública que discutiu a contratação de seguros e previsão de recursos para a garantia de reparação de danos, em caso de desastre.

A iniciativa, que surgiu com o intuito de acompanhar os desdobramentos do rompimento da barragem de rejeitos da Vale, em Minas Gerais, e de propor melhorias para o setor mineral, faz parte de uma série de encontros organizados pela Comissão Externa Desastre de Brumadinho. “Nós, da AIDA, nos apresentamos com o objetivo de participar do processo democrático e contribuir para a construção do texto legislativo”, explica Inaldo Bezerra.

Os encontros periódicos abordarão assuntos relacionados a barragens de mineração, como tecnologias construtivas, sistemas de monitoramento, situação das estruturas nacionais, licenciamento ambiental e análise de riscos, planos de Segurança da Barragem, planos de Ação de Emergência, descomissionamento das estruturas, contratação de seguros e outros. Para o presidente, é preciso que haja participação da sociedade na elaboração de futuras normas em que elas estejam em alinhamento com a indústria dos seguros e com profissionais que atuem nesse ramo. “A experiência poderá ser inteiramente aproveitada em benefício da elaboração e aperfeiçoamento legislativo”, conclui.

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confira a edição de março (207) da Revista Cobertura! Boa leitura! t.co/BDcMPOImeo t.co/sH3t56HOMI

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Risco do empregador pode ser avaliado em qualquer tamanho de empresa - t.co/L9U2Uy7I8m

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

RC Produtos tem grande gama de sinistros - t.co/Wiz8YdzsPN

To Top