Seguros Gerais

Imersão para discutir relacionamento com consumidores de seguros

 

A 5ª Celebração do Dia do Ouvidor e Dia Internacional do Consumidor contará com a presença de Luciano Benetti Timm, secretário Nacional de Defesa do Consumidor

A Confederação das Seguradoras (CNseg) realiza a 5ª Celebração do Dia do Ouvidor e Dia Internacional do Consumidor para promover o debate, reflexão e avaliação da relação do mercado segurador com os segurados. No próximo dia 28, o evento contará com palestra de abertura do secretário Nacional de Defesa do Consumidor, Luciano Benetti Timm. O presidente da CNseg, Marcio Coriolano, e a diretora de Relações de Consumo e Comunicação da CNseg, Solange Beatriz Palheiro Mendes estarão entre as lideranças presentes e farão um balanço das ações para responder aos anseios, demandas e vontades dos consumidores e como as equipes de ouvidores estão em linha com estes objetivo.

“A sociedade se transformou profundamente nas últimas décadas, e os consumidores de hoje possuem amplo acesso à informação e melhores condições de fazer escolhas mais assertivas, conscientes e maduras”, afirma Solange Beatriz. Ela destaca os esforços do setor para harmonizar as relações de consumo e as iniciativas para oferecer serviços cada vez mais adequados.

No encontro, haverá ainda um painel sobre “Indicadores e estratégias de aprimoramento do atendimento ao consumidor de seguros”, a ser apresentado pelo executivo Silas Rivelle Jr., presidente da Comissão de Ouvidoria da CNseg e ouvidor da Seguros Unimed. Entre os debatedores convidados, Sophia Martini Vial, presidente da Associação de Procons do Brasil e diretora executiva do Procon de Porto Alegre; Patricia Cardoso, defensora pública coordenadora do Núcleo de Defesa do Consumidor (Nudecon) da Defensoria Pública do Estado do Rio Janeiro; e João Paulo Mirosvick, diretor de Operações da Previsul.

O tema “Colóquios de Proteção do Consumidor de Seguros: perspectivas para um novo ciclo” será abordado na palestra de Ricardo Morishita Wada, consultor de relações de consumo e professor de Direito do Consumidor. Como debatedores convidados estarão presentes: Amauri Artimos da Matta, promotor de Justiça do Ministério Público de Minas Gerais; Gisela Simona Viana de Souza, superintendente do Procon de Mato Grosso; Claudia Francisca Silvano, diretora do Procon Estadual do Paraná; Késsia Liliana Bezerra Cavalcanti, superintendente do Procon Estadual da Paraíba e presidente do Fórum dos Procons do Nordeste.

A palestra de encerramento terá como tema “A inovação como vetor de acesso e justiça nas relações de consumo” com coordenação de Solange Beatriz Palheiro Mendes, que gravou um vídeo em homenagem aos consumidores e ouvidores, que celebram seus dias, respectivamente, em 15 e 16 de março, e convida para o evento.

A inscrição para a 5ª Celebração pode ser feita gratuitamente em: https://eventos.cnseg.org.br/eventos/evento/5-celebracao-do-dia-do-ouvidor-e-dia-internacional-do-consumidor/

Serviço:
Data: 28/03/2019
Horário: 8h30 às 13h30
Local: Sede da CNseg – Sala Ben-Sussan Dias
Endereço: Rua Senador Dantas 74, 16º andar

Comentários

Newsletter



Facebook

Instagram

Twitter

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Confira a edição de março (207) da Revista Cobertura! Boa leitura! t.co/BDcMPOImeo t.co/sH3t56HOMI

Show Media
Tweet Media
Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

Risco do empregador pode ser avaliado em qualquer tamanho de empresa - t.co/L9U2Uy7I8m

Revista Cobertura's Twitter avatar
Revista Cobertura
@RevCobertura

RC Produtos tem grande gama de sinistros - t.co/Wiz8YdzsPN

To Top